Alckmin anuncia reforço policial após violência no Morumbi

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou neste sábado (29) que vai reforçar o policiamento na região do Morumbi, Zona Sul da capital. É uma reposta a vários episódios violentos que ocorreram entre esta sexta (28) e o sábado, quando assaltos terminaram em tiroteios e gente baleada. Balanço do governo mostra queda no índice de homicídios e o governador afirmou que esse porcentual caiu 70% nos últimos 11 anos.

O balanço da Secretaria da Segurança Pública foi divulgado neste sábado. A queda no número de assassinatos foi anunciada em um fim de semana em que moradores da Zona Sul enfrentaram uma onda de violência. Um engenheiro, de 56 anos, foi baleado no peito ao parar em um semáforo perto da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi. Ele entregava a carteira aos ladrões quando um dos bandidos atirou.



Horas depois, dois criminosos atacaram um taxista, também na rua, e roubaram o dinheiro dele e do passageiro. Os ladrões fugiram com o táxi, mas foram perseguidos pela polícia, bateram o veículo e um dos bandidos acabou baleado. Na mesma noite, no mesmo bairro, quatro jovens – três menores de idade – foram presos com um carro roubado.

Na região do Morumbi, ficam casas de luxo e também a favela de Paraisópolis – uma das maiores da capital. Por isso, é considerada uma área problemática pela polícia. O governador Geraldo Alckmin disse que a Secretaria da Segurança Pública está tentando combater a violência naquela área. Ele informou ainda que quer diminuir a taxa de homicídios para índices aceitáveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a Secretaria. Em 1999, foram registrados 35,27 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Em 2010, o número apontado pelo governo foi menor: 10,47 por 100 mil habitantes.

Fonte: G1





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Blog do Bairro Morumbi e Notícias » Alckmin anuncia reforço policial após violência no Morumbi -- Topsy.com 31/01/2011

Deixe seu comentário