Alckmin anuncia retomada de obras na estação São Paulo-Morumbi

O governador Geraldo Alckmin deve assinar no sábado (24) a ordem de serviço para a continuação da construção da Linha 4- Amarela do Metrô de São Paulo, que liga atualmente a estação Butantã à estação da Luz. Nesta terça-feira (20), ele citou a estação Fradique Coutinho, estação Vila Sônia, estação São Paulo-Morumbi, estação Oscar Freire e estação Higienópolis-Mackenzie como envolvidas na segunda fase de construção da linha. “Vamos entregar todas em 18 meses”, afirmou.



Segundo o Metrô, a nova fase de construção da Linha 4-Amarela abrange a construção de novos acessos, acabamento de obras civis, instalação de sistemas operacionais e equipamentos nas estações São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

Segundo nota divulgada pelo Metrô nesta quarta (21), “será necessário também a construção de trecho em túnel de cerca de 1,5 km para acesso à Estação Vila Sônia e a construção da própria Estação Vila Sônia e de terminal de ônibus no local. Uma segunda licitação foi realizada para essa finalidade”.

A linha terá então 12,8 km de extensão e 11 estações. Com a conclusão desta segunda fase de construção, a demanda da Linha 4-Amarela é estimada em cerca de 1 milhão de passageiros/dia.

Fonte: G1





Deixe seu comentário