Assaltantes roubam apartamentos em prédio do Morumbi

Criminosos assaltaram dois apartamentos em um prédio na Rua Manoel Antônio Pinto, na região do bairro Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (2). Segundo testemunhas, os três assaltantes entraram pelo estacionamento, nos fundos, após abrirem o alambrado, por volta das 2h. Em seguida, renderam o vigia e o porteiro na guarita.

Perto da garagem, eles abordaram um morador do sétimo andar que saía para trabalhar por volta das 4h. No apartamento, o amarraram com cadarços, colocaram uma bola de meias na boca dele e o mantiveram com uma arma apontada para a cabeça. O imóvel foi revirado e os ladrões levaram computador, eletrônicos, celular e roupas.

“Foi o pior momento da minha vida”, disse o morador, que falou com o site G1 sob a condição de que seu nome não fosse divulgado.

Ao deixarem o apartamento do primeiro morador abordado, os assaltantes também renderam um casal que chegava de uma festa e que estava hospedado na casa de um amigo. O dono dsse outro imóvel foi acordado com a arma apontada na cabeça. As vítimas afirmam que o trio era bastante violento e ameaçava matá-las.



“Me acordaram com uma arma apontada para a minha cabeça. Foi algo surreal. Você é acordado na sua cama, dentro da sua casa, por bandidos armados e violentos. Eu tive de descer até a guarita só de cuecas. Isso sem contar as contantes ameças de que iriam nos matar”, relatou o dono do imóvel invadido, que teve roubado computadores, telefones, joias, roupas e malas.

Em seguida, todas as vítimas foram trancadas na guarita do prédio. Os assaltantes ficaram no edifício por cerca de três horas e foram embora levando os pertences roubados dos moradores e funcionários.

Após deixarem o local, a Polícia Militar foi chamada e o caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.

As câmeras de segurança do condomínio de nove andares não gravaram a ação dos assaltantes, que não usavam máscaras. Até o início da manhã desta quarta nenhum suspeito pelo crime havia sido identificado ou preso pela polícia.

Durante esta manhã, os moradores se reuniram para discutir quais medidas de segurança irão tomar. Eles irão solicitar reforço no patrulhamento da Polícia Militar, instalação de câmeras de segurança que gravem.

Fonte: G1





Deixe seu comentário