Blitz no Morumbi multa 11 motoristas por descumprir lei da cadeirinha

Na blitz da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar para fiscalizar o uso adequado do equipamento para transportar crianças, em cumprimento de nova lei de trânsito, foram multados 11 motoristas nesta quarta-feira (8). Além da multa de R$ 191,54, os 11 motoristas flagrados pelas blitze levarão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por ser considerada uma infração gravíssima. A blitz do período da tarde foi realizada na Av Dr Guilherme D Villares, no Morumbi.



Novas regras

As crianças de até um 1 ano devem ser transportadas em bebê conforto. Os que tiverem entre 1 e 4 anos devem ser colocados em cadeirinhas. Crianças entre 4 e 7,5 anos devem utilizar um assento de elevação. As cadeirinhas devem ser fixadas com cinto de segurança de três pontos. Se o motorista estiver levando três crianças, uma delas poderá ser colocada na cadeirinha no banco dianteiro.

Em alguns casos, é possível sanar a irregularidade no local. Alguém pode trazer para o motorista parado pela polícia o equipamento adequado, por exemplo, para que a criança possa seguir viagem em segurança. Nesse caso, o motorista é autuado e o carro, liberado.

Fonte: G1





Deixe seu comentário