Carrefour fecha loja no Morumbi

O Carrefour decidiu fechar duas lojas de hipermercados na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga e no bairro Morumbi. As unidades não devem ser transformadas em Atacadão, e foram desativadas de forma definitiva.

Os funcionários devem ser transferidos para outros pontos da rede, mas não há garantias de que todos serão aproveitados, segundo a varejista. Pelas contas do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, cerca de 600 pessoas trabalhavam nas duas lojas. As unidades foram fechadas ontem.

Em nota, a empresa informa que “o Carrefour Brasil vem realizando um amplo processo de reestruturação de suas operações. Essas mudanças na rede estão alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010?. Há outras duas lojas da companhia próximas aos pontos fechados e a expectativa da cadeia é que os consumidores migrem para esses pontos.

No início deste mês, o jornal Valor já havia antecipado o processo de fechamento de lojas da rede do grupo no país e sobre o aumento no volume de demissões na empresa nos últimos três meses.



O comando do Carrefour no Brasil está reorganizando a operação local, e isso tem levado a rede a fechar lojas, mudar as bandeiras dos pontos e a demitir pessoal. Esse movimento faz parte de um conjunto de medidas tomadas para melhorar o desempenho da rede, que registrava até 2010 níveis de rentabilidade operacional abaixo do registrado por outras companhias do setor..

Entre julho e o início de agosto, o Carrefour demitiu 410 funcionários em São Paulo, segundo o Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Entre maio e a primeira semana de agosto, foram 808 pessoas. A companhia admite a possibilidade de vender algumas lojas próprias à redes interessadas no pontos, segundo comentou semanas atrás, em visita ao Brasil, o CEO mundial do Carrefour, Lars Olofsson. A unidade do Ipiranga que foi desativada é própria e poderia ser vendida ou alugada.

Fonte: Valor





Deixe seu comentário