Crimonosos que assaltaram condomínio de luxo no Morumbi usavam terno e rádio

Os assaltantes que invadiram um condomínio de luxo na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24), tinham informações privilegiadas das pessoas que viviam no local, segundo revelou ao G1 um morador de 49 anos, que pediu anonimato. Ainda de acordo com uma outra moradora, o grupo usava terno e rádios comunicadores.

“Eles tinham informações sobre dois moradores, como funcionava a portaria, a entrada das pessoas, tudo”, disse o morador enquanto registrava a ocorrência no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.

A vítima dormia no momento do assalto, mas os criminosos renderam a empregada doméstica e levaram uma maleta com documentos e cartões de crédito.“Jamais poderia pensar que conseguiriam invadir o condomínio. O que está me intrigando são as informações que eles tinham”, afirmou ele, que disse ter se mudado para o condomínio fechado com a família para ter garantia de segurança.

Ação

O grupo com cerca de 15 criminosos, todos vestidos de terno, chegou ao condomínio por volta das 7h, invadiu quatro das 25 casas e fez funcionários e moradores reféns por cerca de duas horas. Eles levaram joias, dinheiro, computadores e eletroeletrônicos, entre outros objetos. O equipamento de gravação de imagens também foi levado. O condomínio fica no final de uma rua cuja entrada possui uma cancela monitorada por um porteiro. Segundo um dos moradores, as câmeras dessa cancela registraram imagens da entrada dos carros dos criminosos.



Uma moradora que também não quis revelar o nome disse ter tido as mãos amarradas com um lacre e foi ameaçada de morte. Segundo ela, os criminosos perguntaram se havia cofre na casa e reviraram o local. Como não havia cofre, eles roubaram joias, dinheiro e computadores. De acordo com a vítima, os assaltantes se comunicavam por rádio sobre como estava o andamento do assalto nas outras casas.

De acordo com um morador de 49 anos, o porteiro estava fora da guarita quando os criminosos o renderam e o obrigaram a abrir o portão. Em seguida, os assaltantes ficaram na guarita e renderam os funcionários que iam chegando para trabalhar.

“Cheguei lá e a pessoa que atendeu o interfone disse que eu tinha de ir até a salinha da portaria para fazer um cadastro porque estavam trocando de segurança. Quando entrei lá, disseram que era um assalto e mostraram as armas”, contou uma empregada doméstica de 25 anos, que também não quis se identificar.

Os criminosos mandaram que a jovem entregasse a chave da casa, mas ela pediu para acompanhá-los com medo do que poderiam fazer com sua patroa, que ainda estava deitada. Na casa, eles acordaram a dona, roubaram objetos de valor e as ameaçaram. “Quando eles foram embora, falaram para a gente ficar sentada na sala e não fazer nada ou atirariam”, contou a empregada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário