Dupla é presa após fazer bispo e outros 4 reféns no Morumbi

O bispo emérito de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, 76 anos, um padre italiano de 86 anos, e outras três pessoas foram feitos reféns, por cerca de 1 hora e meia, na noite de sexta-feira, 26, após dois bandidos invadirem uma capela e a residência do bispo localizadas no mesmo imóvel, na Rua Circular do Bosque, na região do Morumbi.

Por volta das 18h30, armados de revólveres, Antonio Gomes Neto e Rafael Ferreira de Castro, ambos de 18 anos, invadiram a casa após dominar duas pessoas que arrumavam as portas de ferro da frente do imóvel. A zeladora da residência, o bispo e o padre foram rendidos na seqüência e todos obrigados a permanecer deitados no chão enquanto a dupla revirava o imóvel.



Após recolher uma TV de 29 polegadas, o anel do bispo, um aparelho de DVD, um par de tênis e 200 reais em dinheiro, a dupla, que ameaçou cortar o dedo de Dom Emílio caso ele não entregasse o anel, fugiu na picape Fiat Strada dos dois homens que faziam a manutenção do portão. PMs do 16º Batalhão foram acionados, mas não encontraram os assaltantes de imediato.

A dupla foi detida por volta da 1 hora deste sábado, com a picape, nas proximidades da Favela Paraisópolis, na mesma região. Levados ao 34º Distrito Policial, de Vila Sônia, Antonio e Rafael foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo. Os objetos levados da residência foram recuperados pela polícia.





Deixe seu comentário