Em vistoria, São Paulo exibe otimismo pelo Estádio do Morumbi

A diretoria do São Paulo está confiante que o Morumbi receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. O clube mostrou otimismo após a vistoria do estádio feita pelo Comitê Organizador Local, na manhã desta quarta-feira. Todos os 12 estádios do Mundial serão vistoriados até o dia 20 de maio, quando a ronda termina em Salvador.

“O São Paulo pretende fazer a abertura. Nós temos confiança que ela acontecerá no Morumbi”, disse José Francisco Manssur, que representou o clube. Ele esteve com o arquiteto Carlos de La Corte, integrante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que não concedeu entrevista após o evento. A visita durou aproximadamente duas horas.

“Eles não comentaram nada com a gente sobre o que acharam. A impressões serão divulgadas em um documento oficial da Fifa”, afirmou Manssur. Mesmo assim, o dirigente disse estar confiante em relação às impressões dos integrantes do Comitê Organizador do Mundial.



No dia 15 de abril, o São Paulo enviou para a Fifa um novo projeto de reforma do Morumbi. Entre as mudanças está a perda de um dos três anéis de arquibancadas do estádio. Segundo Manssur, não há ainda um orçamento das reformas que serão feitas. “Aguardamos ainda a aprovação do projeto, para calcularmos o custo das obras”, afirmou. O São Paulo espera receber ainda no primeiro semestre deste ano um retorno da entidade máxima do futebol.

As vistorias do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo foram marcadas após as críticas do secretário-geral da Fifa aos estádios brasileiros. Na última segunda-feira, Jérôme Valcke disse que o país não estava no caminho certo para receber o Mundial. “É incrível o Brasil como está atrasado, e estou falando de todos os estádios. Diversos prazos já foram descumpridos e nada aconteceu. Neste ano tem eleição presidencial, então quase nada vai acontecer. No ano que vem, tem o Carnaval. Então só vão começar tudo depois do Carnaval? Não queremos um Mundial apressado”, afirmou.

Fonte: iG





Deixe seu comentário