Governador diz que corte de verba atrasaria entrega da estação Morumbi

O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou na manhã desta quinta-feira (24) que o atraso nas obras da estação de metrô Morumbi não é motivada pela mudança de prioridade, agora que o estádio do Morumbi não sediará mais a abertura da Copa do Mundo de 2014. “Tínhamos um financiamento para fazer a estação Morumbi, parte da verba era do governo federal, se o Morumbi (estádio) não for a sede da abertura da Copa, vamos ter que estudar isso”, disse Goldman.



Segundo ele, como uma parte do dinheiro viria do governo federal, sem este investimento o governo estadual terá de fazer novo planejamento para as obras e isso pode atrasar a inauguração da estação. “Mas é prioritário”, concluiu.

Goldman também ressaltou a importância da implantação de mais transportes “de massa” para atender os moradores de pontos distantes do centro da capital. “Era importante o governo federa assumisse um pouco destas responsabilidades que ainda não assumiu”, cobrou o governador, investimentos na infraestrutura das grandes cidades.

Fonte: Terra





Deixe seu comentário