Ladrões escalaram árvore para invadir mansão no Morumbi

Os ladrões que invadiram uma mansão no Morumbi, em São Paulo, e fizeram oito reféns neste sábado, conseguiram entrar na propriedade escalando árvores na calçada, próximas ao muro da casa. A mansão tem um longo muro de frente com 7 metros de altura. Nos portões de entrada e da garagem há quatro câmeras de segurança, e, na esquina, uma cabine com vigia. Mesmo assim, não escapou dos assaltantes, que entraram no imóvel por volta de 10h30m

– Eles me deram uma coronhada e ameaçaram me cortar com uma tesoura – disse o advogado Fernando Marrey Ferreira, de 43 anos, que é filho do ex-deputado estadual José Eduardo Ferreira Netto, de 70 anos, – cujo mandato durou de 1991 a 95.

Segundo Fernando, ele descia de seu quarto quando foi surpreendido pelo trio.

– Eles pediram que eu e dois funcionários fôssemos para a cozinha, onde ficamos sentados sobre as mãos.

Nesse momento, quando os invasores exigiam joias e dinheiro, ele levou uma coronhada e um chute no peito. Os dois funcionários que estavam com ele também foram agredidos. A ação só foi frustrada porque uma terceira empregada – dos cinco funcionários casa – correu para um escritório nos fundos e ligou para a Polícia Militar, assim que percebeu o assalto.



O ex-deputado, que não estava na residência na hora do assalto, pensa em se mudar da casa.

– Estou pensando seriamente em me mudar para um apartamento. Todas as casas desta rua já foram assaltadas – afirmou.

Três assaltantes foram presos: Ricardo Antonio Eloy da Rocha, de 20 anos, Mario Felipe da Silva Albuquerque, de 23, e Anderson Borges Vieira, de 22, que, ao tentar saltar um muro de cinco metros, quebrou as duas pernas. Ele foi atendido no Hospital das Clínicas e depois chegou na delegacia carregado pelos policiais. Dois dos assaltantes já tinham passagem na polícia por roubo.

Na última quarta-feira outra família do Morumbi ficou quase seis horas nas mãos de assaltantes. Eles torturaram e amarram os donos da casa e prenderam no armário o filho, de quatro anos. O marido só escapou da morte porque o revólver do bandido falhou. Ele pulou o muro e chamou a polícia. Um dos assaltantes foi preso e dois fugiram com joias e dinheiro.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário