Ladrões fazem arrastão em prédio na região do Morumbi

Pelo menos dez assaltantes invadiram o Condomínio Edifício Park Avenue, na região do bairro Morumbi, zona sul de SP, após um dos criminosos se identificar para o porteiro como funcionário de uma concessionária de fornecimento de gás ontem de manhã. Em três horas, os ladrões roubaram sete dos 11 apartamentos, um por andar.

A quadrilha roubou joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos, entre outros objetos de valor. Segundo policiais civis que estiveram no edifício na tarde de ontem, os criminosos levaram o computador que armazenava as imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança.

De acordo com o delegado Vilson Genestreti, titular do 34.º Distrito Policial, no Morumbi, um suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Um dos moradores o reconheceu após olhar as fotos de criminosos reunidas em um banco de dados da Polícia Civil. A identidade do suspeito não foi divulgada.

O bando chegou ao condomínio, localizado na Travessa Antônio Augusto Monteiro de Barros Neto, no Real Parque, por volta das 8h. Um assaltante parou na frente do portão para pedestres e interfonou para o porteiro. Em depoimento na delegacia, o funcionário, que tem 35 anos e é analfabeto, disse que o ladrão usava um uniforme da Comgás e tinha ido fazer um serviço de manutenção na rede de gás do prédio.

Assim que permitiu a entrada do criminoso, o porteiro foi rendido e teve que abrir o portão da garagem para o restante da quadrilha. Os ladrões entraram no condomínio em cinco carros, que não tiveram as placas anotadas pelas vítimas. O bando abordava tanto os moradores que apareciam no térreo, depois de sair do elevador, quanto os que chegavam à garagem e os obrigavam a levá-los até os apartamentos. Segundo as vítimas, os bandidos portavam metralhadoras e fuzis.



Os criminosos se dividiram em grupos para subir até os apartamentos. Segundo as vítimas, alguns ladrões fizeram ameaças para conseguir produtos de valor. Outros se mantiveram tranquilos durante a ação. “Eles foram até educados”, disse uma empregada doméstica de 65 anos, que estava limpando a sala do apartamento do oitavo andar quando o motorista da patroa chegou acompanhado de três assaltantes. Como a empregada não sabia abrir o cofre, os ladrões foram até um dos quartos para acordar a dona do apartamento. Desse imóvel, foram roubados joias e dinheiro.

Os outros apartamentos invadidos ficam no primeiro, no quarto, no quinto, no sexto, no nono e no décimo andares. Os moradores tiveram de entregar dinheiro (reais, dólares e euros), pedras preciosas, relógios, entre eles Rolex, computadores, câmeras digitais, cosméticos, roupas e até uma caixa de charutos, entre outros objetos. Todas as pessoas rendidas foram trancadas após o roubo em um cômodo no térreo.

Além das câmeras, o prédio conta com cerca elétrica e um botão antipânico na portaria como dispositivos de segurança. O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) assumiu o caso. Segundo o Deic, o número de arrastões a condomínios na capital caiu pela metade neste ano. Até setembro, foram registrados nove casos, contra 18 no mesmo período do ano passado.

Fonte: Jornal da Tarde





Deixe seu comentário