Mesmo sem sediar a Copa, estádio do Morumbi passará por reformas

Mesmo descartado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o estádio do Morumbi passará por uma reforma. Como uma espécie de “prêmio de consolação”, os cartolas tricolores vão ‘atualizar’ o local, segundo divulgou o Jornal da Tarde desta sexta-feira.

A modificação não será tão profunda quando exigia a FIFA. Para honrar compromissos já assumidos com parceiros comerciais que apostaram no Morumbi, o São Paulo realizará uma modernização baseada no último projeto que entregou à FIFA, orçado em R$ 238 milhões, e que sequer foi analisado pela entidade.



Ao invés do rebaixamento do gramado ou da eliminação da maioria dos pontos cegos, um dos problemas mais graves do Morumbi, a única grande novidade agora será a cobertura, porém, a parte mais cara do projeto – R$ 120 milhões.

“Quando iríamos sediar a Copa, contávamos com um empréstimo do BNDES como parte dos recursos, mas agora não podemos mais contar com isso. Teremos de viabilizar a obra procurando outros parceiros”, analisou o diretor de marketing Adalberto Batista.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário