Morumbi: manifestantes protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes contra reintegração do Pinheirinho

Cerca de 70 pessoas protestavam por volta das 12h desta segunda-feira (23) na frente do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo em São Paulo), no Morumbi, na zona sul de SP. De acordo com a Polícia Militar, eles protestam contra a ação da Polícia Militar na comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos. 

Nesta manhã, os confrontos no Pinheirinho foram retomados em São José dos Campos. Por volta das 9h, moradores voltaram para as ruas em protesto contra a desocupação da área. Durante a manifestação, eles atiraram pedras e pedaços de madeira contra a polícia, que revidou com balas de borracha e bomba de efeito moral.  A PM está em uma das principais avenidas da cidade tentando conter os manifestantes.



Durante a madrugada, vários novos focos de incêndio e diversos locais foram saqueados. Entre os locais atingidos estavam uma biblioteca, uma lotérica, a padaria de um vereador e uma escola. Até esta manhã, 15 pessoas haviam sido presas.

A desocupação retirou cerca de 1.600 famílias que moravam irregularmente na região. Cerca de 350 famílias estão alojadas em um ginásio da cidade. Homens e mulheres foram separados em galpões diferentes, e as crianças encaminhadas ao Conselho Tutelar. Muitas pessoas passaram a noite em casas de familiares.

De acordo com PM, algumas pessoas devem voltar ao local para retirar pertences.

Fonte: R7





Deixe seu comentário