Pesquisa mostra que até rivais do São Paulo apoiam Copa no Morumbi

O Estádio do Morumbi é o preferido dos paulistas para ser o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo-2014. De acordo com uma pesquisa da TNS Sport do Brasil, quase oito a cada dez paulistam foram favoráveis ao estádio do Tricolor.

Questionados se “O Morumbi deve ser o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014?”, 77,01% dos paulistas responderam “sim”. 17,54% disseram “não” e 5,45% não souberam responder. Concluído no final do mês de outubro, o levantamento ouviu 1705 pessoas em todo o Estado de São Paulo

A preferência pelo Morumbi é alta até entre os torcedores de clubes rivais do São Paulo. Entre os santistas, 82,90% são favoráveis ao estádio do tricolor; 75,33% palmeirenses concordam com a escolha do Morumbi e 66,77% dos corintianos consideram o estádio a melhor opção para o Estado.



– Esse levantamento é absolutamente conclusivo sobre o apoio dos paulistas ao Morumbi, especialmente quando detectamos que a rivalidade fica de lado neste assunto – afirma César Gualdani, diretor da TNS Sport.

Para o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, o projeto do Morumbi 2014 está acima da paixão do torcedor.

– Esta é a comprovação de que é maciço o apoio da população ao Morumbi. O povo de São Paulo sabe que o Morumbi representará com galhardia a pujança econômica de nosso Estado – disse.

O São Paulo tem recebido críticas constantes do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente fez ressalvas aos primeiros relatórios enviados pelo clube com as reformas a serem feitas no Morumbi para o Mundial. O Tricolor almeja receber a abertura da competição, mas Valcke e até o presidente da entidade maior do futebol, Jeseph Blatter, já disseram que, pelo menos por enquanto, o Morumbi não só não teria condições de abrir os jogos, como de receber partidas mais importantes, de quartas-de-final e semifinal, por exemplo.

Fonte: Lancenet





Deixe seu comentário