Polícia investiga se ladrões queriam roubar segurança em assalto no Morumbi

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do 98º DP (Distrito Policial), na zona sul da capital, investiga se o alvo da tentativa de roubo no bairro do Morumbi, nesta quinta-feira (1º), era o segurança do condomínio que fica na esquina da avenida Giovani Gronchi com a rua Doutor Francisco Tomáz de Carvalho.

O funcionário morreu durante a troca de tiros com os bandidos. Para o delegado Carlos Batista, responsável pelo caso, a hipótese mais forte é a de que a dupla queria roubar o segurança e um motorista que parou para pedir informação na porta do condomínio.

Batista explicou à reportagem da Rede Record que ladrões que querem assaltar um condomínio vão em um número maior de criminosos e com mais armamento. Segundo ele, a dupla que baleou o segurança não tinha o perfil de assaltantes de condomínios.



O segurança baleado morreu no final da manhã desta quinta. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos suspeitos morreu no local durante a troca de tiros. Por volta das 17h30 desta quinta, o corpo do segurança já havia sido liberado do hospital municipal do Campo Limpo e estava a caminho do IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Civil já recebeu as imagens de segurança que registraram a troca de tiros, mas não vai liberar à imprensa para não atrapalhar na identificação do segundo criminoso, que está foragido.

De acordo com o delegado, participaram da tentativa de roubo apenas dois suspeitos. Anteriormente, a Polícia Militar havia informado que ao menos dois homens chegaram em um veículo e tentaram efetuar o assalto. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.

Fonte – R7





Deixe seu comentário