Polícia prende mais dois suspeitos de participar de assalto no shopping Morumbi

A polícia prendeu, no sábado (26), mais dois suspeitos de participar do assalto a uma joalheria dentro do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, que ocorreu no dia 7 de fevereiro. Os suspeitos foram presos durante uma operação de rotina dentro da favela do Vietnã, também na zona sul. Com esses, chega a quatro o número de detidos suspeitos do assalto ao shopping.

Na quarta-feira (23), outros dois homens foram presos. Segundo a corporação, 16 pessoas participaram do assalto.

Durante a operação no sábado, os bandidos fugiram pelas vielas da favela ao avistar a PM. Um outro homem foi baleado e morreu em um hospital. Com ele, foram apreendidas 21 porções de crack, 90 de cocaína, uma pistola, R$ 90 e anotações sobre o tráfico de drogas.

Assalto

O assalto provocou pânico entre as pessoas que estavam no shopping, pois houve tiroteio. O bando chegou a usar um cliente como escudo humano para fugir, segundo informou o coronel Helson Camilli, da Polícia Militar. Ele disse também que os tiros foram disparados pelos criminosos na saída do shopping para dispersar funcionários e clientes. Ninguém ficou ferido durante a ação.



De acordo com Camilli, os criminosos usaram vários tipos de armas para invadir o shopping. Na fuga, eles usaram vários carros – alguns foram roubados no caminho – e ao menos três já foram apreendidos.

O roubo

Segundo informações da chefia de segurança do centro de compras, quatro suspeitos entraram no local por volta de 14h de segunda-feira e outros dois permaneceram fora. O grupo, que estaria armado com revólveres e pelo menos uma metralhadora, teria usado também uma marreta para quebrar as vitrines e roubar os produtos da joalheria Dryzun.

A PM suspeita que o grupo seja especializado em roubo de shoppings e joalherias, pois alguns dos assaltantes entraram vestidos com terno para não chamar a atenção dos seguranças.

Na tarde de segunda, a assessoria de imprensa da joalheria informou que os assaltantes levaram algumas peças, mas ainda não era possível informar quais objetos foram levados.

Fonte: R7





Deixe seu comentário