São Paulo divulga nota oficial sobre Morumbi

O São Paulo não se intimidou com as declarações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que se pronunciou nesta quarta-feira e mostrou pessimismo com a possibilidade de a abertura da Copa do Mundo de 2014 ser no Estádio do Morumbi.

– São Paulo enviou uma nova proposta e ela não se enquadra no projeto exigido pela Fifa. Parece que estão fazendo coisas paliativas – afirmou Teixeira, que deixou claro que não adianta o clube vir com “ideias que não se encaixam no projeto, pois a Fifa é muito normatizada.”

Segundo Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo, o clube ainda está no prazo para apresentar as mudanças à entidade.

– Quando o pessoal da Fifa esteve no Morumbi, olharam e fizeram elogios do que tinha sido feito. No no dia 15 de abril, vamos apresentar as mudanças exigidas por eles, isso posso garantir – disse ao portal LANCENET!.

– Vamos continuar trabalhando para conseguir suprir às exigências até o fim do ano, que é o prazo final. Posso garantir que vamos fazer tudo que for pedido, agora se vamos ser escolhidos, aí é outra história e vamos querer uma justificativa quanto a isso – completou o dirigente.



Já no início da noite, o São Paulo emitiu nota oficial afirmando que acredita estar no caminho certo para obter o aval da da Fifa. Confira abaixo:

“A respeito das declarações do presidente da CBF, Dr. Ricardo Teixeira, à TV Globo, sobre o projeto do Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, declarou, de Monterrey, no México:

Temos certeza de que o Morumbi atenderá a todas as exigências da FIFA para ser a abertura do Mundial de 2014. O São Paulo tem até o dia 3 de maio para entregar o projeto elaborado pelo escritório alemão GMP (Gerkan, Marg und Partner) que atende as últimas solicitações do Comitê Técnico da FIFA para que a maior cidade do país abrigue o primeiro jogo da Copa.

Estamos confiantes de que seguimos no caminho certo pelo que nos foi relatado na última reunião em Zurique, no dia 9 de fevereiro, na visita dos inspetores da FIFA ao Morumbi, em 15 de março, e na entrevista coletiva concedida em 19 de março pelo secretário-geral Jeróme Valcke, que disse claramente que o projeto do Morumbi preenchia todos os requisitos pedidos pela entidade.”

Fonte: LANCENET!





Deixe seu comentário