São Paulo vai anunciar projetos de arena, hotel e cobertura do Morumbi

O São Paulo vai anunciar na próxima terça-feira de maneira oficial o acordo para construção de três obras no estádio do Morumbi. A parceria com a empresa Andrade/Gutierrez vai cuidar das construções da cobertura e do hotel. Já o acordo com a XYZ será responsável pelo erguimento da arena multiuso, um espaço de eventos com capacidade para até 25 mil torcedores.

Os hotéis serão construídos em cima da laje do edifício que será erguido onde hoje é a entrada da arquibancada da avenida Giovanni Gronchi. Serão feitos três prédios, mas ainda não foi definida a capacidade de leitos do projeto. O São Paulo cederá gratuitamente o local, não arcará com nenhum custo na construção e receberá mensalmente uma parte do lucro. Essa obra tem orçamento estimado de R$ 100 milhões. A conversa do Tricolor é com o grupo Accor, que poderá colocar suas três bandeiras no Morumbi: Mercure, Ibis e Fórmula-1.



A cobertura, por sua vez, vai custar aproximadamente R$ 140 milhões e causará durante toda a sua execução a interdição de determinados setores do estádio. Somente na parte final, quando o teto for colocado é que o local terá de ser fechado. Porém, pelo planejamento traçado, isso vai acontecer em dezembro de 2013, quando a temporada tiver acabado.

Já a arena multiuso, como será construída atrás de um dos gols, tem a facilidade de não interditar o estádio e nem danificar o gramado. Hoje, quando o time cede o Morumbi para algum show, entrega o estádio dez dias antes e só recebe quatro a cinco dias depois, o que em 2011 obrigou a realização de vários jogos na Arena Barueri.

Além de continuar batalhando por grandes shows, a arena multiuso permitirá a realização de eventos de médio porte, como jogos de tênis, competições de vôlei e basquete, lutas de boxe e UFC. O local também poderá ser alugado para eventos corporativos.

A previsão é de que o Morumbi esteja coberto e com o hotel entregue no início de 2014.

Fonte: Globo.com





Deixe seu comentário