SP busca investidores para cobertura do Morumbi e não descarta presença em 2014

Morumbi foi vetado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, mas o São Paulo não quer ficar atrás de seus rivais e promete investir pesado na modernização de seu estádio. O diretor de marketing Adalberto Baptista disse que o clube ainda pretende fazer a cobertura da arena e para isso negocia com investidores. De acordo com o dirigente, as conversas com alguns parceiros devem ter uma definição em um prazo de 20 a 25 dias. O valor do investimento gira em torno de 120 a 150 milhões de reais.

Quando o estádio ainda pleiteava sediar a abertura do Mundial, ficou acordado que o dinheiro para a cobertura seria viabilizado por meio de um empréstimo do BNDES. Mas o veto da Fifa impediu o processo.

O restante da obra é de responsabilidade da empresas Construtora Camargo Correa, VISA, Banco Rendimento e Phillips, que se comprometeram a executá-la mesmo sem a presença no Mundial de 2014.

Apesar das desavenças, a cúpula tricolor recebeu com diplomacia a notícia de que o novo estádio do Corinthians vai abrigar os jogos realizados na cidade de São Paulo. Adalberto ainda não descartou a presença no Mundial e disse que o Morumbi pode ser palco de shows e até de jogos, dependendo das negociações.



“O Morumbi é um equipamento esportivo que está sendo modernizado e com certeza vai estar pronto para a Copa. Não sei qual poderá ser sua otimização. Mas o estádio receberá seis shows de grande porte apenas neste ano. Pode ser usado para shows, outros eventos e jogos. Se alguém quiser, vamos abrir negociações”, disse.

O Morumbi estava praticamente garantido como uma das principais sedes da Copa-2014. Mas sob a alegação de que o São Paulo não apresentou as garantias financeiras para o projeto que atendia às solicitações para abrir a competição, o Comitê Organizador Local, presidido também por Ricardo Teixeira, mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), excluiu o estádio juntamente com a Fifa.

A diretoria tricolor atribuiu a decisão a uma retaliação da CBF por causa de divergências políticas. Isso porque nas eleições para a presidência do Clube dos 13, o mandatário são-paulino Juvenal Juvêncio apoiou a chapa de Fábio Koff, adversário de Kleber Leite, candidato de Ricardo Teixeira.

Na última sexta-feira, o governo do estado de São Paulo se pronunciou oficialmente anunciando o novo estádio do Corinthians, em Itaquera, como sede dos jogos de São Paulo na Copa do Mundo. A decisão foi tomada em uma reunião do Governo do Estado de São Paulo com o Comitê Organizador. O Palestra Itália, que será reformado, também apareceu como opção de sede e foi confirmado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário