Rede Bandeirantes - Band

Foto Shopping Morumbi

A Rede Bandeirantes de Televisão (também conhecida como TV Bandeirantes ou simplesmente Band) é uma rede emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad. Desde 1954, quando obteve a concessão do canal 13, João Jorge Saad pretendia criar uma emissora de tevê. O veículo, que chegarou ao Brasil em 1950, se tornarnou essencial à sociedade brasileira. No Morumbi, em 1961, iniciaram-se as obras do Edifício Radiantes – um prédio especialmente construído para abrigar a mais moderna televisão da América Latina.

A TV Bandeirantes de São Paulo (canal 13) entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, um sábado de temperatura amena na capital paulista. Um discurso de João Saad, seguido de show dos cantores Agostinho dos Santos e Cláudia, abriram as transmissões. Também presentes à solenidade, o presidente Costa e Silva, o governador de São Paulo Abreu Sodré, o prefeito Faria Lima, ministros e secretários de Estado. Em frente à emissora foram montados um parque infantil e um circo gratuito para famílias de menor poder aquisitivo. Durante dois dias houve gincanas e brincadeiras, com distribuição de brindes comemorativos. Com base no que havia feito no rádio, João Saad ressaltou que a programação teria como base jornalismo, esporte e entretenimento, como filmes, programas de auditório e musicais.

O canal 13 entrou no ar sem intervalos entre os programas, e a separação das atrações era feita com a exibição do “coelho bandeirante”, mascote da nova emissora.

Endereço: Rua Radiantes, 13
Morumbi – São Paulo/SP
CEP: 05699-900
Site: www.band.com.br






Sobre o EncontraMorumbi
Fale com EncontraMorumbi
Anuncie no EncontraMorumbi
Cadastre sua Empresa no EncontraMorumbi (grátis)



Termos EncontraMorumbi | Privacidade EncontraMorumbi
Bandeira da cidade de São Paulo