Comitê da Copa de 2014 faz visita ao Morumbi

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 começou nesta quarta-feira uma nova etapa da vistoria dos estádios no Brasil para o Mundial e o primeiro local visitado foi o Morumbi, considerado o mais complicado. Carlos de La Corte, consultor e doutor em arquitetura esportiva, andou por todo o campo e tirou fotos, além de fazer muitas anotações.

As observações que serão enviadas à Fifa, porém, não foram divulgadas. Ele não quis dar entrevista após a 1h30 de passeio. La Corte foi acompanhado por Thiago Peelakauskas e Fabio Carvalho, que integram sua equipe. Do lado do São Paulo, estiveram presentes Adalberto Batista, diretor de Marketing, e José Francisco Manssur, do comitê local.



“O La Corte teve um cuidado técnico muito acurado, ele é muito detalhista. Nós não temos noção das conclusões dele, agora isso vai tramitar lá na Fifa. Com relação ao início das obras, estamos tranquilos”, disse Manssur, adiantando um dos pontos mais discutidos e reforçando que o Morumbi será reformado em módulos – se o último projeto para a Copa do Mundo for aprovado pela entidade – e que, por isso, continuará recebendo jogos.

Após a visita ao estádio são-paulino, La Corte e seus acompanhantes se prepararam para a próxima vistoria, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, do Internacional. As vistorias vão até 20 de maio, passando por todas as 12 cidades sede.

Fonte: Agencia Estado





Deixe seu comentário