Estádio do Morumbi

Vista Panorâmica do Estádio do Morumbi

Telefones do Estádio do Morumbi
Central Atend. (11) 3749-8000 // Loja Reebok (11) 3739-3589 // Santo Paulo Bar (11) 3749-8000

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também chamado de Estádio do Morumbi, é a sede oficial do maior clube de futebol brasileiro, o São Paulo Futebol Clube.

Pelo seu tamanho, abriga a maioria dos clássicos do futebol paulista disputados na capital, além de receber a Seleção Brasileira inúmeras vezes. O Estádio do Morumbi é o maior estádio particular do Brasil e da américa latina.


Índice da Página:

História do Estádio do Morumbi

Estádio do Morumbi
Estreia do Estádio
Glórias Tricolores
Artilheiros do SPFC no Morumbi
O Morumbi e os rivais do SPFC

Jogos da Seleção no Morumbi
Projeto de Modernização do Estádio

Lazer e Gastronomia no Estádio do Morumbi

Morumbi Concept Hall
RBK Concept Store - Mega Lojas Reebok
Copa Gastronomia e Futebol
Restaurante Koji
São Paulo Mania
Livraria Nobel
Espaço Nestlé
CIA Athletica

Espaços e Eventos no Estádio do Morumbi

Passaporte F.C.
Morumbi Tour
Memorial do S.P.F.C
Stadium Eventos / Buffet Infantil
UNYCO Morumbi
Sala Raí
Shows no Estádio do Morumbi

Interatividade

Morumbi no Pro Evoluttion Soccer 2013
Fotos dos Torcedores no Morumbi
Street View do Morumbi

Informações do Estádio do Morumbi

Telefone e Endereço do Estádio

História do Estádio do Morumbi

Vista Aérea do Estádio do Morumbi

Nos primeiros anos de sua existência, o São Paulo Futebol Clube utilizou como sede e campo a Chácara da Floresta (localizada à esquerda da Ponte das Bandeiras, junto ao rio Tietê, na zona central da capital paulista). Daí ser empregado o nome de São Paulo Futebol Clube da Floresta quando se fala da primeiro período de existência da agremiação, de janeiro de 1930 até maio de 1935.

Quando o São Paulo Futebol Clube foi refundado em dezembro de 1935, não tinha um campo próprio, situação que perdurou até 1938, quando a união com o Estudante Paulista rendeu ao São Paulo Futebol Clube o campo da Mooca. Em 1940 passou a usar o Pacaembu.

Desenho Mapa MorumbiEm 1944, o São Paulo Futebol Clube comprou o Canindé que passou a ser o seu campo. Mas o Canindé só era utilizado como sede social e local para treinamentos; era muito pequeno para a grandeza do time e então surgiram as idéias e projetos para a construção de um estádio monumental.

O sonho de construir um grande estádio começou a se tornar realidade. A idéia inicial era a área onde atualmente encontra-se o Parque do Ibirapuera, na época uma região alagada, mas o então vereador Jânio Quadros impediu que o clube recebesse a área da prefeitura. O local escolhido foi uma área no Jardim Leonor, região do Morumbi, praticamente desabitado, que estava em processo de loteamento imobiliário.

Em dezembro de 1951, a área foi adquirida pelo São Paulo Futebol Clube. Em 1952, o presidente do clube, Cícero Pompeu de Toledo, procurou Laudo Natel, diretor do Bradesco, propondo-lhe que assumisse o clube administrativamente.

No dia 15 de agosto de 1952, monsenhor Bastos abençoou os terrenos e foi lançada a campanha Pró-Construção do Estádio do Morumbi. Foi eleita uma comissão constituída pelo presidente Cícero Pompeu de Toledo e pelos seguintes nomes: Piragibe Nogueira (vice-presidente); Luís Cássio dos Santos (secretário); Amador Aguiar (tesoureiro); Altino de Castro Lima, Carlos Alberto Gomes Cardim, Luís Campos Aranha, Manuel Raimundo Pais de Almeida, Osvaldo Artur Bratke, Roberto Gomes Pedrosa, Roberto Barros Lima, Marcos Gasparian, Paulo Machado de Carvalho e Pedro França Filho Pinto.

Foto antiga Estádio do Morumbi - Anos 50  
Esses seriam os homens que fariam virar realidade o sonho de construir o maior estádio particular do mundo. Iniciava-se então, uma nova fase na vida do São Paulo Futebol Clube.  
Foto antiga do bairro e do Estádio do Morumbi nos anos 50


Parte do dinheiro da venda do Canindé (vendido à Portuguesa de Desportos em 1956) foi revertido em material de construção. Toda a receita do São Paulo Futebol Clube também foi investida na construção do estádio do Morumbi, ficando o time num segundo plano. As obras para a construção do novo estádio começaram em 1953.  

O grande sonho do Tricolor estava sendo construido. O projeto do estádio do Morumbi teve a criação do arquiteto Vilanova Artigas, um dos principais representantes da "escola paulista" da arquitetura moderna.

Foto antiga do Estádio do Morumbi ainda sem as obras finalizadas

Alguns números do gigantismo do Estádio do Morumbi são impressionantes: para o desenvolvimento do projeto foram necessárias 370 pranchas de papel vegetal; cinco meses foram consumidos nas terraplanagens e escavações, com o movimento de 340 mil metros cúbicos de terra; um córrego foi canalizado; o volume de concreto utilizado é equivalente a construção de 83 edifícios de dez andares; os 280 mil sacos de cimento usados, se colocados lado a lado, cobririam a distância de São Paulo ao Rio de Janeiro; 50 mil toneladas de ferro, que daria para circundar a Terra duas vezes e meia.

O Estádio do Morumbi já recebeu grandes concertos musicais como o megashow do Queen em 1984, o da cantora Madonna em Novembro de 1993, durante a polêmica turnê "The Girlie Show" e em Fevereiro de 2006 com dois concertos da banda irlandesa U2, na turnê "Vertigo".

Estádio do Morumbi - Em um determinado momento, uma troca foi proposta pela prefeitura que ficaria com o Estádio do Morumbi e o São Paulo Futebol Clube, com o Pacaembu. Mas Laudo Natel, apoiado por toda a diretoria, prosseguiu a batalha, após a morte de Cícero Pompeu de Toledo. Tanto esforço para construir o maior estádio particular do mundo, merecia uma grande festa de inauguração.

Estádio do Morumbi - Foto 6
Estádio do Morumbi - Foto 7

Vista Panorâmica do Estádio do Morumbi

Dados:
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Estádio do Morumbi)
Dimensões: 108 x 72 m
Capacidade atual: 80.000 pessoas
Inauguração: 02.10.1960 (São Paulo 1 x 0 Sporting-POR)
Recorde de público: 138.032 pessoas (Corinthians x Ponte Preta, 09.10.1977)

Instalações:
Medidas da área de jogo: Comprimento - 108,25m/ Largura - 72,70
Espaço para jogadores reservas: 12 assentos
Dois placares eletrônicos
Sistema de iluminação dotado de 256 refletores

Vista Aérea Estádio do Morumbi e bairro ao redor

Estreia do Estádio do Morumbi

Jogo inaugural no estádio do Morumbi


A partida que inaugurou o estádio aconteceu no dia 2 de outubro de 1960. O São Paulo Futebol Clube venceu o Sporting Lisboa, por 1x0. O árbitro da partida inaugural foi Olten Aires de Abreu.

O primeiro gol do Estádio do Morumbi foi marcado por Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia), aos 12 minutos de jogo, diante de 56.448 pessoas que lotavam o estádio do Morumbi ainda inacabado.


O objetivo principal era abrigar 120 mil pessoas, com renda de Cr$7.868.400,00, recorde em amistosos na época.

O São Paulo Futebol Clube jogou com: Poy; Ademar, Gildésio e Riberto; Fernando Sátiro e Vítor; Peixinho, Jonas (Paulo), Gino Orlando, Gonçalo (Cláudio) e Canhoteiro; técnico Flávio Costa. O Sporting Lisboa formou com: Aníbal; Lino e Hilário; Mendes, Morato e Júlio; Hugo, Faustino, Figueiredo (Fernando), Diego (Geo) e Seminário; Téc. Alfredo Gonzalez.

A inauguração total do Estádio do Morumbi ocorreu no dia 25 de janeiro de 1970. A partida de comemoração foi entre São Paulo Futebol Clube e Porto, de Portugal, e terminou empatada em 1 a 1. Vieira Nunes abriu o placar para a equipe portuguesa, aos 32 minutos de jogo. Miruca empatou para o São Paulo Futebol Clube aos 35 minutos do primeiro tempo. O árbitro da partida foi José Favilli Neto e o público foi de 107.069 espectadores presentes (59.924 pagantes).

O jogo teve a presença do presidente da República, o general Emílio Garrastazu Médici, e do governador paulista, Abreu Sodré. Era o auge da ditadura militar.

O São Paulo Futebol Clube jogou com: Picasso; Édson, Jurandir, Roberto Dias e Tenente; Lourival e Gérson; Miruca (José Roberto), Toninho, Téia (Babá) e Paraná (Claudinho); técnico Zezé Moreira. O Porto formou com: Vaz; Acácio, Valdemar, Vieira Nunes e Sucena; Pavão e Rolando; Gomes, Chico (Seninho), Pinto (Ronaldo) e Nóbrega.

Após esta inauguração o Estádio do Morumbi passou a ser chamado de "o maior estádio particular do mundo", apesar da redução de sua capacidade de 120 para 85 mil espectadores nos anos 90, por medida de segurança. Entre 1994 e 1996 o estádio do Morumbi passou por uma série de reformas para melhorias na estrutura (que apresentava falhas) e para a colocação de assentos nas arquibancadas e nas chamadas "gerais" e teve a capacidade reduzida em 10 mil pessoas.

O nome oficial é Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em homenagem ao ex-jogador, dirigente e presidente do São Paulo Futebol Clube.

Após a histórica conquista do tricampeonato continental (Copa Libertadores da América) em 2005, é carinhosamente chamado pelos torcedores de Moruntri.

Glórias tricolores

O Estádio do Morumbi foi palco de grandes vitórias do São Paulo Futebol Clube, que conquistaria em casa o tricampeonato da Copa Libertadores da América duas vezes em casa, nos anos de 1992 e 2005. Em 1993, apesar do último jogo ser no Chile, o Tricolor praticamente decidiu o título em casa ao vencer por 5 a 1 o Universidad Católica.

Já em Campeonatos Brasileiros, o São Paulo Futebol Clube não tinha muita sorte em seus domínios, pois nas cinco primeiras finais em que decidiu o título no Estádio do Morumbi, saiu de campo sem a taça, precisando esperar até 2006 para conseguir conquistar um título nacional em seu estádio (os demais títulos brasileiros do clube foram conquistados jogando a última partida fora de casa), feito repetido em 2007.

Os Maiores Artilheiros do SPFC no Estádio do Morumbi

  Jogador Posição Jogos Gols
1 Serginho Chulapa Atacante 187 135
2 França Atacante 146 91
3 Müller Atacante 187 91
4 Luís Fabiano Atacante 100 89
5 Raí Meio-Campo 191 72
6 Careca Atacante 94 69
7 Rogério Ceni Goleiro 505 63
8 Renato Meio-Campo 147 55
9 Toninho Guerreiro Atacante 82 52
10 Dodô Atacante 83 49

O Morumbi e os rivais do São Paulo Futebol Clube

Os maiores rivais do São Paulo Futebol Clube (Palmeiras, Corinthians e Santos) muitas vezes se vêem obrigados a jogar no Estádio do Morumbi em função da baixa capacidade de público dos demais estádios paulistanos e da Vila Belmiro.

Corinthians, Palmeiras (três vezes cada) e Santos (uma vez) já conquistaram o troféu nacional dentro da casa rival, sendo que também foi no estádio que o Palmeiras venceu a sua única Copa do Brasil em 1998.

Jogos da Seleção Brasileira no Estádio do Morumbi

Data Jogo Competição
24.04.1962 Brasil Brasil 4x0 Flag of Paraguay.svg Paraguai Taça Oswaldo Cruz
06.05.1962 Brasil Brasil 2x1 Flag of Portugal.svg Portugal Amistoso
16.05.1962 Brasil Brasil 3x1 Flag of Wales 2.svg País de Gales Amistoso
13.04.1963 Brasil Brasil 2x3 Flag of Argentina.svg Argentina Copa Roca
04.06.1966 Brasil Brasil 4x1 Flag of Peru.svg Peru Amistoso
22.03.1970 Brasil Brasil 5x0 Flag of Chile.svg Chile Amistoso
26.04.1970 Brasil Brasil 0x0 Flag of Bulgaria.svg Bulgária Amistoso
11.07.1971 Brasil Brasil 1x1 Flag of Austria.svg Áustria Amistoso
02.07.1972 Brasil Brasil 3x0 Flag of SFR Yugoslavia.svg Iugoslávia Minicopa
17.04.1974 Brasil Brasil 2x0 Flag of Romania.svg Romênia Amistoso
01.05.1974 Brasil Brasil 0x0 Flag of Austria.svg Áustria Amistoso
23.01.1977 Brasil Brasil 1x0 Flag of Bulgaria.svg Bulgária Amistoso
25.01.1977 Brasil Brasil 2x0 São Paulo Seleção de São Paulo Amistoso
16.06.1977 Brasil Brasil 1x1 São Paulo Seleção de São Paulo Amistoso
19.06.1977 Brasil Brasil 3x1 Flag of Poland.svg Polónia Amistoso
21.06.1979 Brasil Brasil 5x0 Países Baixos Ajax Amistoso
16.08.1979 Brasil Brasil 2x0 Flag of Bolivia.svg Bolívia Copa América
29.06.1980 Brasil Brasil 1x0 Flag of Poland.svg Polónia Amistoso
03.03.1982 Brasil Brasil 2x1 Bandeira da República Tcheca República Tcheca Amistoso
17.06.1984 Brasil Brasil 0x0 Flag of Argentina.svg Argentina Amistoso
30.06.1985 Brasil Brasil 1x1 Flag of Bolivia.svg Bolívia Eliminatórias da Copa do Mundo
20.08.1989 Brasil Brasil 6x0 Flag of Venezuela.svg Venezuela Eliminatórias da Copa do Mundo
22.08.1993 Brasil Brasil 2x0 Flag of Ecuador.svg Equador Eliminatórias da Copa do Mundo
26.04.2000 Brasil Brasil 3x2 Flag of Ecuador.svg Equador Eliminatórias da Copa do Mundo
26.07.2000 Brasil Brasil 3x1 Flag of Argentina.svg Argentina Eliminatórias da Copa do Mundo
15.11.2000 Brasil Brasil 1x0 Flag of Colombia.svg Colômbia Eliminatórias da Copa do Mundo
25.04.2001 Brasil Brasil 1x1 Flag of Peru.svg Peru Eliminatórias da Copa do Mundo
05.09.2004 Brasil Brasil 3x1 Flag of Bolivia.svg Bolívia Eliminatórias da Copa do Mundo
21.11.2007 Brasil Brasil 2x1 Flag of Uruguay.svg Uruguai Eliminatórias da Copa do Mundo
07.09.2012 Brasil Brasil 1x0 Bandeira da África do Sul África do Sul Amistoso

Projeto de Cobertura e Reforma do Morumbi - Morumbi Stadium

O Estádio do Morumbi ganhará uma cobertura para o estádio, uma arena multiuso para shows e eventos, um hotel com centro de convenções, um novo memorial, terá a capacidade do atual estacionamento ampliada e os acessos do público serão reconfigurados.

 

Estádio Morumbi - Vista Cobertura"Queremos fazer a cobertura do estádio, estádio que se moderniza a cada passo. O Morumbi precisa fazer a sua cobertura, a cidade precisa de um hotel nessa região, que é carente disso. Queremos hospedar aqueles que vêm pra cá. Temos nossos parceiros da Andrade Gutierrez, portanto, o insumo básico para essa obra. O projeto da cobertura já está protocolado junto ao poder público municipal, e gostaríamos de contar com a clarividência do governador para realizarmos a obra", afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

Estádio Morumbi - Vista Área"É uma obra importante para o Esporte a modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a nova arena multiuso, o novo hotel, todo esse complexo esportista e turístico, são obras muito importantes pra cidade, estado e país. A grande dificuldade das megacidades é a mobilidade urbana, e teremos aqui a linha 4 do metrô, a mais moderna do país. Teremos em 24 meses a inauguração da estação de metrô próxima ao estádio. A cidade de São Paulo precisa ter estrutura, parabéns ao São Paulo", afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Estádio Morumbi - Vista Cobertura para Jogos"A nação tricolor merece essa obra. Em São Paulo teremos a Copa do Mundo, que criou circunstâncias para que o Corinthians seja apoiado em múltiplos aspectos para ter o seu estádio. Agora temos que ter o mesmo entusiasmo, energia, e pensar também nos outros clubes, para que eles fiquem no mesmo patamar. Nada mais justo do que criarmos condições para que o São Paulo também seja apoiado para que possa ter o seu estádio reformado, ajustado. Vamos fazer um esforço grande para fazer o correto", completou o prefeito Gilberto Kassab.

A cobertura

Estádio Morumbi - Vista Cobertura para ShowsPara conseguir cobrir todos os assentos do Morumbi sem interferir na parte estrutural ou na comunicação visual da fachada do estádio, será instalada uma cobertura leve, com estrutura metálica e a menor quantidade possível de pontos de apoio em torno do estádio. A cobertura será suspensa por cabos e vai proporcionar também conforto acústico para os arredores do estádio.

Arena multiuso e Hotel

Estádio Morumbi - Vista HotelA arena multiuso visa receber um novo nicho de negócios para o clube: eventos para até 25 mil pessoas, demanda da cidade de São Paulo, que hoje não possui casas de espetáculos existentes para essa capacidade.

O hotel terá quartos voltados para dentro e para fora do estádio. Os hóspedes poderão desfrutar de piscina coberta, equipamentos esportivos, centro de convenções para até três mil pessoas e acesso aos estádio e à arena.

Novo memorial e estacionamento

Estádio Morumbi - Vista Dentro EstádioO novo memorial do clube terá o espaço ampliado para poder mostrar ao são-paulino grandes histórias dos 76 anos do São Paulo, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Já o estacionamento vai ganhar mais vagas, partes delas destinadas ao estádio e divididas em dois andares. O restante das vagas ficará à disposição do hotel.

 

Pista de Atletismo do Estádio

Estádio Morumbi - Vista da Pista de Atletismo dentro do Estádio

A pista de atletismo do Morumbi é uma das etapas da reforma que já foi concluída.

Ao todo ela possui 450 metros a céu aberto e o piso é do mesmo material utilizado no Complexo Ninho do Pássaro, em Pequim na China para as Olimpíadas de 2008.

A inauguração foi feita pela campeão Olimpíca do salto em distância em Pequim nas Olimpíadas de 2008, Maurren Maggi.

A pista pode ser utilizadas por sócios do clube, por frequentadores da academia CIA Athletica e por crianças de Paraisópolis através de um projeto social do SPFC.

Estação São Paulo-Morumbi do Metrô

O então governador do Estado, José Serra, assinou decreto concedendo o nome de Estação São Paulo-Morumbi a uma futura estação da Linha 4-Amarela do Metrô, assim como fez com o Corinthians que foi o primeiro clube a ter o nome de estação do metrô, na estação Corinthians-Itaquera, com o Palmeiras na estação Palmeiras-Barra Funda, com o Santos na estação Santos-Imigrantes e a Portuguesa na estação Portuguesa-Tietê.

A estação tem previsão de inauguração em 2014 e fica a 1.200 metros do estádio, no cruzamento da Avenida Professor Francisco Morato com a outra extremidade da Avenida Jorge João Saad (que termina na frente do estádio), mas não será a mais próxima do local, já que está prevista também a construção da estação Estádio Morumbi, que será localizada na própria Praça Roberto Gomes Pedrosa e integrará a futura Linha 17 - Ouro.

Morumbi Concept Hall - Estádio do Morumbi

A área nobre multiuso no andar térreo do Morumbi abriga cada vez mais espaços comerciais, de lazer e serviços e é uma das jóias do principal patrimônio são-paulino.

Nascido da necessidade de otimização dos generosos espaços internos do Cícero Pompeu de Toledo nos dias sem futebol, o Morumbi Concept Hall recebe, mensalmente, cerca de 90 mil pessoas, entre turistas, visitantes do Morumbi Tour, clientes e estudantes.

Lançado em 2007, o ousado projeto do São Paulo FC é, hoje, uma das propriedades mais lucrativas do clube!

Como o Gigante São-Paulino, o espaço vive em constante atualização.

Confira as opções de gastronomia e Lazer presentes no Morumbi Concept Hall no Estádio do Morumbi:

RBK Concept Store - Mega Loja Reebok

Estádio Morumbi - Mega Loja Reebok

A construção da Megaloja Loja Reebok no Estádio do Morumbi marcou um momento histórico da parceria entre a marca esportiva e o clube.

A abertura oficial da loja contou com a participação de jogadores, ex-atletas, diretores, conselheiros, imprensa e convidados especiais.



Com 700m2, a megaloja é a maior sediada em um estádio na América Latina. Este é, também, o primeiro passo do projeto "Morumbi Concept Hall", que transformou o setor térreo do Cícero Pompeu de Toledo, o Estádio do Morumbi, no local nobre do estádio.

Além de loja, a Rbk Concept Store é também um camarote VIP com 101 poltronas e visão privilegiada do campo. Os convidados assistem os jogos do São Paulo Futebol Clube com o conforto de um camarote e a emoção da arquibancada. O espaço é adaptado para atender as necessidades de portadores de deficiências físicas: são quatro lugares para cadeirantes, além das adaptações nos banheiros e provadores.

Todos os detalhes da loja foram cuidadosamente pensados. Importados da Bélgica, os vidros que cercam o camarote são temperados, anti-reflexo e foram instalados de forma que "acompanhem" o movimento das arquibancadas do estádio do Morumbi, com sistema de amortecimento.

Os torcedores encontram na Rbk Concept Store toda a coleção do São Paulo Futebol Clube produzida pela Reebok, os últimos lançamentos da marca esportiva em vestuário e calçados, produtos licenciados do time, além dos lançamentos da parceria com a Warner Bros, incluindo produtos exclusivos para a megaloja do Estádio do Morumbi.

Segundo Julio Cesares, diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube, o 'Morumbi Concept Hall' é o novo espaço que está sendo disponibilizado para empresários que desejam investir em serviços, entretenimento e lazer.

Todo o serviço de buffet na "Rbk Concept Store", é feito pela "Gastromotiva", uma organização sem fins lucrativos que investe na educação, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

RBK Concept Store
Estádio do Morumbi - Portão 2
Horário de funcionamento: segunda à sábado das 9h às 18h, Domingos e Feriados das 10h às 16
Em dias de clássicos, a loja será fechada duas horas antes do início da partida.
(11) 3739-3589

Santo Paulo Bar - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Santo Paulo Bar


O Santo Paulo Bar no Estádio do Morumbi é amplo e inclui deques ao ar livre, com vista privilegiada do gramado.

Sua decoração é temática, com o balcão em formato da área do gol, as mesas são como os campos de futebol de botão e os clientes recebem cartões amarelos e vermelhos, para fazer pedidos e fechar a conta respectivamente. Veja mais informações sobre o Santo Paulo Bar.

Horário de Funcionamento:

Quarta a Domingo das 12h até o último cliente
Nos dias de jogos ou shows o Santo Paulo Bar funciona como camarote com reservas antecipadas
Acesso pelo portão 2

Copa Gastronomia e Futebol - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Restaurante Copa

Inaugurado em 2009, o Restaurante Copa no Estádio do Morumbi tem um cardápio variado, capaz de agradar a todos e abrigar confraternizações e encontros executivos.

Horário de Funcionamento:
Segunda das 12 às 15hs
Terça a Quinta 12 ás 15 e 18 às 23hs
Sexta das 12 às 15hs e 18hs às 24hs
Sábado das 12 às 16hs e 18 às 24hs
Domingos e feriados das 12 às 16hs e 18hs às 23hs


Em dias de jogos, funcionamento normal antes e depois das partidas.
Acesso pelo Portão 5

Informações:
(11) 2613 0890
atendimentocopa@grupopoddium.com.br
www.restaurantecopa.com.br

Restaurante Koji - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Restaurante Japonês Koji


O Restaurante Koji no Estádio do Morumbi foi Inaugurado no final de 2011 e oferece o melhor da culinária japonesa com um cardápio de almoço executivo e com menu a la carte no jantar.

Também tem diversas opções de saquê para o cliente e possibilidade de vista para o gramado

Informações:
(11) 3624-7710

Horário de Funcionamento:
Terça a sexta das 12hs às 15hs e das 19hs às 23h30
Sábado das 12hs às 16hs e das 19hs às 23h30
Domingo das 12hs às 16hs e das 19hs às 22h

Nos dias de jogos ou shows o By Koji funciona como camarote com reservas antecipadas
Acesso pelo portão 17

Loja São Paulo Mania - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Loja São Paulo Mania

Inaugurada em maio de 2011, a Loja São Paulo Mania proporciona ao torcedor são-paulino uma ampla gama de produtos oficiais licenciados pelo clube, com excelência de qualidade e ótimos preços.

Horário de Funcionamento:
Segunda a sábado das 09hs às 19hs
Domingos e feriados das 10h às 16h

Telefone: 11 3567-4560 / 3567-4360
Acesso pelo Portão 17

Livraria Nobel - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Livraria Nobel

Inaugurada em 2009, a Nobel no Estádio do Morumbi oferece uma vasta oferta em livros e revistas, com atenção especial aos títulos relacionados ao São Paulo FC e ao esporte em geral.

Os CDs e DVDs oficiais do Tricolor também estão no catálogo!

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado, das 9hs às 18hs
Domingos e feriados, das 10hs às 16hs


Em dias de jogos fecha três horas antes do início da partida
Acesso pelo Portão 2

Espaço Nestlé - Estádio do Morumbi

Estádio Morumbi - Espaço Nestlé


No Espaço Nestlé no Estádio do Morumbi o visitante encontra uma variedade de produtos como chocolates, bolachas, sorvetes, além dos cafés e achocolatados.

Horário de Funcionamento:
De terça a domingo, das 10hs às 18hs

Em dias de jogos fecha quatro horas antes do início da partida
Acesso pelo Portão 2


Academia CIA Athletica - Estádio do Morumbi

A CIA Athletica no Estádio do Morumbi é uma moderna academia, das mais estruturadas do país. Conta com aparelhos inovadores da Life Fitness (que também patrocina o REFFIS e o CT do São Paulo Futebol Clube).

Acadêmia CIA Athletica no Estádio do Morumbi

O local possui uma Rádio Café (Lanchonete Design) e também disponibiliza o uso da pista de Atletismo do estádio para seus frequentadores.

A Athletica disponibilizou para o torcedor “família” São-Paulino uma área nobre para assistir os jogos do Tricolor.

Camarote da CIA AtHletica é aberto ao público em dias de jogos, tem uma boa visão do campo, banheiros e infra da lanchonete Radio Cafe para os pais.


Para a criançada, hot dog e refrigerante a vontade.

Passaporte F.C.

A Passaporte FC no Estádio do Morumbi é a agência de turismo do São Paulo Futebol Clube. É responsável pelo Morumbi Tour e pela oferta de pacotes turísticos para todos os jogos do time, dentro ou fora de São Paulo!

PassaporteFC



Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 10hs às 14hs

Acesso pelo Portão 2

Informações:
(11) 3739 5222
www.passaportefc.com
atendimento@passaportefc.com


Morumbi Tour - Estádio do Morumbi

O Morumbi Tour no Estádio do Morumbi é operado pela Passaporte FC, a agência de turismo do São Paulo FC, o Morumbi Tour conta com monitores especialmente treinados para guiar os visitantes através dos corredores e da história do Estádio, que se confunde com a própria trajetória do Tricolor.

Ocasionalmente há visitas especiais acompanhadas por ídolos tricolores, como Careca.

A visita dura cerca de 90 minutos e conta com um percurso de fazer bater forte o coração dos são-paulinos. Desde o mirante, no topo da arquibancada, passando pelo Memorial, tribuna de honra e sala de imprensa, até a área de aquecimento e vestiários, o visitante terá uma experiência inesquecível. Momentos exclusivos em áudio e vídeo, além de uma brincadeira de chute a gol, dão ainda mais tempero à visita.

Vídeo oficial do Morumbi Tour

Estádio Morumbi - Vista Da Arquibancada Estádio Morumbi - Sala de Imprensa

 

 

 

 

 

Estádio Morumbi - Símbolo do SPFC no campoEstádio Morumbi - Memorial SPFC







 

 

Saindo dos vestiários, o túnel de acesso ao campo, ao som dos gritos da torcida e, finalmente, o gramado do Morumbi! Lá, fotos ao lado do escudo do clube e no banco de reservas do Tricolor.

Indicado para pessoas de todas as idades, o Morumbi Tour é um programa imperdível para são-paulinos, amantes do futebol e turistas em geral!

Morumbi Tour:
Saídas de segunda a sábado às 10hs, 12hs, 14hs e 16hs
Aos domingos, saídas às 11h30 e 13h30

O Morumbi Tour não funciona em dias de jogos no Estádio

Para mais informações:
www.passaportefc.com
(11) 3739 5222

Memorial do S.P.F.C. - Estádio do Morumbi

Estádio do Morumbi - Memorial SPFC



O Memorial do São Paulo Futebol Clube no Estádio do Morumbi foi inaugurado em 1994, dentro do próprio estádio.

A visita ao Memorial agora faz parte do roteiro Morumbi Tour, do programa Passaporte FC. É grátis, para sócio-torcedor (mediante reserva) e sócio do clube (basta apresentar a carteirinha).

 

Stadium Eventos / Buffet Infantil - Estádio do Morumbi

Estádio do Morumbi - Stadium Camarote



O Camarote Stadium no Estádio do Morumbi é um espaço de eventos que disponibiliza uma experiência de forte impacto emocional.

Seja uma partida de futebol ou outro grande evento, seus convidados ficarão impressionados com o conforto e descontração de um camarote VIP.


Estádio do Morumbi - Buffet Infantil



As crianças também vão se divertir com uma estrutura completa para festas infantis nos mais variados temas no Buffet Infantil no Estádio do Morumbi.

As festas temáticas do Tricolor, é claro, oferecem opcionais exclusivos como Morumbi Tour integrado ao evento e a presença do mascote Santo Paulo.



Monte seu evento:
www.camarotestadium.com.br
www.fantasticworldbuffet.com.br
(11) 2387-3576

Acesso pelo Portão 17b

UNYCO Morumbi - Estádio do Morumbi

O UNYCO Morumbi é uma area vip com capacidade para até 1000 pessoas. Conta com espaços diferenciados e serviço de Buffet, oferecendo pacotes corporativos para ações de relacionamento em que os convidados poderão desfrutar das emoções dos jogos e shows realizados no Estádio do Morumbi.

Estádio do Morumbi - Camarote UNYCO


Nos sábados sem partidas, recebe o projeto Samba no Estádio do Morumbi, sempre com grande público!

Informações:
www.unyco.com.br
contatosite@unyco.com.br
Escritório - (11) 3078-2211
Camarote - (11) 3554-9770

Acesso pelo Portão 2


Sala Raí - Estádio do Morumbi

Estádio do Morumbi - Sala Raí

A Sala Raí no Estádio do Morumbi é um espaço multifuncional que é um camarote em dias de jogos e shows, e nos outros dias, vira um local para realização de eventos corporativos, festas e exposições.

O espaço, de 160 m², foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e tem a cara do Raí: é descolada e sofisticada sem perder a simplicidade.



Informações:
www.salarai.com.br
eventos@salarai.com.br
Tel: (11) 3819-2427

Acesso pelo portão 17b

Shows no Estádio Morumbi

Além de grandes clássicos do futebol paulista e finais de campeonato históricas, o Estádio do Morumbi recebeu ao longo de quase três décadas apresentações de grandes nomes da música brasileira e internacional.

Confira abaixo a relação dos shows realizados no Cícero Pompeu de Toledo:

Banda ou Artista Turnê ou Evento Data Público
Queen South America Bites The Dust 20, 21/03/1981
César C. Mariano Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Chico Buarque Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Clara Nunes Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Elba Ramalho Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Fagner Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Gonzaguinha Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Ivan Lins Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Milton Nascimento Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
MPB-4 Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Nara Leão Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Paulinho da Viola Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Simone Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Djavan Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Toquinho Canta Brasil 07/02/1982 ~110.000
Kiss Creatures of The Night Tour 25/06/1983 ~125.000
Menudo Menudo 16/03/1985 ~200.000
Ira! Hollywood Rock '88 14/01/1988
Titãs Hollywood Rock '88 14/01/1988
The Pretenders Hollywood Rock '88 14/01/1988
Paralamas do Sucesso Hollywood Rock '88 15/01/1988
UB40 Hollywood Rock '88 15/01/1988
Simples Minds Hollywood Rock '88 15/01/1988
Ultraje a Rigor Hollywood Rock '88 16/01/1988
Simply Red Hollywood Rock '88 16/01/1988
Duran Duran Hollywood Rock '88 16/01/1988
Lulu Santos Hollywood Rock '88 17/01/1988
Marina Lima Hollywood Rock '88 17/01/1988
Supertramp Hollywood Rock '88 17/01/1988
Gilberto Gil Hollywood Rock '90 18/01/1990
Tears for Fears Hollywood Rock '90 18/01/1990
Bob Dylan Hollywood Rock '90 18/01/1990
Capital Inicial Hollywood Rock '90 19/01/1990
Engenheiros do Hawaii Hollywood Rock '90 19/01/1990
Marillion Hollywood Rock '90 19/01/1990
Bon Jovi Hollywood Rock '90 19/01/1990
Barão Vermelho Hollywood Rock '90 20/01/1990
Lobão Hollywood Rock '90 20/01/1990
Eurythimics Hollywood Rock '90 20/01/1990
Terence Hollywood Rock '90 20/01/1990
Biquini Cavadão Hollywood Rock '93 15/01/1993
Alice in Chains Hollywood Rock '93 15/01/1993
Red Hot Chili Peppers Hollywood Rock '93 15/01/1993
De Falla Hollywood Rock '93 16/01/1993
L7 Hollywood Rock '93 16/01/1993
Nirvana Hollywood Rock '93 16/01/1993
Engenheiros do Hawaii Hollywood Rock '93 17/01/1993
Midnight Hollywood Rock '93 17/01/1993
Simply Red Hollywood Rock '93 17/01/1993
Whitney Houston 1993-1994 World Tour 23/01/1993
Michael Jackson Dangerous World Tour 15, 17/10/1993 ~70.000
Madonna The Girlie Show 03/11/1993
Skank Hollywood Rock '94 14/01/1994
Aerosmith Hollywood Rock '94 14/01/1994
Poison Hollywood Rock '94 14/01/1994
Titãs Hollywood Rock '94 14/01/1994
Live Hollywood Rock '94 15/01/1994
Sepultura Hollywood Rock '94 15/01/1994
Ugly Kid Joe Hollywood Rock '94 15/01/1994
Robert Plant Hollywood Rock '94 15/01/1994
Whitney Houston Hollywood Rock '94 16/01/1994
Fernanda Abreu Hollywood Rock '94 16/01/1994
Jorge Ben Jor Hollywood Rock '94 16/01/1994
U2 Popmart 30, 31/01/1998
Os Três Tenores The Three Tenors 22/07/2000
Rush Vapor Trails 22/11/2002
Linkin' Park Meteora 11/09/2004
U2 Vertigo 20, 21/02/2006
RBD Tour Generación 2006 07/10/2006
Roger Waters The Dark Side Of The Moon 24/03/2007
Velvet Revolver World Tour 2007 12/04/2007
Aerosmith World Tour 2007 12/04/2007
High School M. High School Musical Tour 20/05/2007
Madonna Stick & Sweet 18, 20, 21/12/2008
Jonas Brothers Jonas World Tour 24/05/2009
AC/DC Black Ice Tour 27/11/2009 65.000
Sepultura Abertura 30, 31/01/2010 68.000
Metallica World Magnetic Tour 30, 31/01/2010 68.000
Ivete Sangalo Abertura 06/02/2010 70.000
Beyoncé "I Am..." Tour 06/02/2010 70.000
Coldplay "Viva la Vida" Tour 02/03/2010 60.000
Bon Jovi
"The Circle" Tour 06/10/2010 60.000
Rush
"Time Machine" Tour 08/10/2010 38.000
Black Eyed Peas The E.N.D. World Tour 04/11/2010  
Paul McCartney Up and Coming Tour 21/11/2010  
Shakira The Sun Comes Out World Tour 19/03/2011  
Iron Maiden The Final Frontier World Tour 26/03/2011  
U2 U2 360° 09, 10 e 13/11/2011  
Justin Bieber My World Tour 08 e 09/11/2011  
Eric Clapton 2011 South American Tour 12/10/2011  
Pearl Jam South and Central American Tour 03 e 04/11/2011  
Roger Waters The Wall Live 01 e 03/14/2012  
Lady Gaga Born This Way Ball Tour 01/11/2012  
Madonna MDNA Tour 04 e 05/12/2012  
       

Estádio do Morumbi está no 'Pro Evolution Soccer 2013'; veja imagens

Campo do Estádio do Morumbi no Vídeo Game pes 2013

A Konami, produtora de um dos games de futebol mais famosos do mundo, traz em sua edição de 2013, o Estádio do Morumbi para o Pro Evolution Soccer 2013 disponível para receber as partidas virtuais.

Arquibancada do Estádio do Morumbi no Vídeo Game PES 2013
O PES 2013 também trará o estádio da Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, como um dos estádios.

Se o Morumbi não é um dos estádios da copa do mundo, pelo menos no mundo virtual ele está em alta


Holofotes do Estádio do Morumbi no Vídeo Game PES 2013



A produtora afirma que tentou mostrar todos os detalhes do estádio minunciosamente.

Até os Holofotes do estádio do Morumbi foram recriados pela Konami para o game.



Fotos dos Torcedores - Estádio do Morumbi

Quer também aparecer na página do Estádio do Morumbi? Envie suas fotos no estádio para

Estádio Morumbi - Foto Diogo CutinholaEstádio do Morumbi - Diogo Cutinhola e amigos











Fotos enviadas pelo Torcedor Diogo Cutinhola


Street View do Estádio do Morumbi

Faça um tour virtual conhecendo o Estádio do Morumbi em fotos 360º.
Veja as arquibancadas, os bancos de reservas e o campo do estádio.





Telefones Estádio do Morumbi - Endereço do Estádio do Morumbi

Praça Roberto Gomes, 1 - Bairro: Morumbi - CEP: 05653-070

- Central Atendimento do SPFC: (11) 3749-8202 - 3749-8203
- Administração São Paulo F.C: (11) 3749-8000
- Telefone da Loja Reebok: (11) 3739-3589
- Telefone do Santo Paulo Bar: (11) 3749-8000

Fontes:
www.saopaulofc.net
www.pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_C%C3%ADcero_Pompeu_de_Toledo








Sobre o EncontraMorumbi
Fale com EncontraMorumbi
Anuncie no EncontraMorumbi
Cadastre sua Empresa no EncontraMorumbi (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraMorumbi | Privacidade EncontraMorumbi
Bandeira da cidade de São Paulo