Parque Alfredo Volpi no Morumbi

Antes conhecido como Parque do Morumbi, o local passou a se chamar Parque Alfredo Volpi em homenagem ao “pintor das bandeirolas”.

Em seus 142 mil metros quadrados de Mata Atlântica, encontram-se nascentes que dão origem a riachos e pequenos lagos que ocupam praticamente toda sua extensão.

Os visitantes podem conferir, em certas épocas do ano, a presença de aves migratórias, como a garça branca, a garça grande e a irerê.

parque-alfredo-volpi-morumbi

Sobre Parque Alfredo Volpi no Morumbi

O Parque Alfredo Volpi é um parque localizado no bairro de Cidade Jardim, distrito do Morumbi, na zona oeste da cidade brasileira de São Paulo e Prefeitura Regional do Butantã.[1]

Possui uma área de 142.432 m². Anteriormente denominado Bosque do Morumbi, foi criado visando a preservação ambiental por meio de uma significativa área remanescente de vegetação do Domínio da Mata Atlântica inserido no tecido urbano.

Conta com uma rica fauna e flora, além de três lagos, alimentados por uma nascente natural, playground, estacionamento, bebedouros, bicicletário, monjolo, mesas, bancos, sanitários, aparelhos de ginástica.

O parque tambem abriga gansos, marrecos, pica-paus, gaviões, tucanos, gambás, saguis, bicho-preguiça, caxinguelês, pequenos lagartos e cobras não venenosas.



O espaço possui ainda uma pista de cooper de mil metros, trilhas acidentadas para caminhadas. Trilha natural (1500 metros) e Pistas de cooper (1000 e 1500 metros).

Horário de Funcionamento Parque Alfredo Volpi no Morumbi

  • Segunda a Domingo das 06h às 17h30

Endereço e Telefone Parque Alfredo Volpi SP no Morumbi

  • Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3031-7052

Mapa de localização

Parque Alfredo Volpi no Morumbi
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário