Parques no Morumbi

Um Parque (do francês parc) é um espaço comumente chamado de “área verde”, geralmente livre de edificações e caracterizado pela abundante presença de vegetação. Protegido pela cidade, pelo Estado/província ou pelo país no qual se encontra, destina-se à recreação, e à preservação do meio ambiente natural. Desta forma, um parque pode ser caracterizado como urbano ou natural.

É possível encontrar alguns Parques no Morumbi para realizar atividades físicas ou contemplar a natureza. Todos com entrada franca.

parque-no-morumbi

Sobre Parques no Morumbi

Um Parque Urbano é um tipo de espaço livre de edificações, normalmente caracterizado como espaço público, no qual há tipicamente abundância de vegetação e áreas não pavimentadas, mas sobretudo localizado dentro de uma região urbana. Nele, estabelecimentos industriais e residenciais são proibidos, e estabelecimentos comerciais são normalmente restritos a quiosques e vendedores ambulantes. Eventualmente um parque urbano está ligado a um conjunto de equipamentos públicos de caráter cultural, como museus, centros culturais e casas de espetáculo.

Um parque urbano propicia lazer e recreação aos habitantes da cidade, assim como uma apropriação lúdica do espaço público. Parques urbanos incluem muitas vezes playgrounds e campos de esportes, laguinhos e centros educativos como museus e jardins botânicos.
Parques são um dos componentes-chaves de uma cidade especialmente dedicada em propiciar um alto nível de qualidade de vida aos seus habitantes; várias das cidades com os melhores índices de desenvolvimento humano, como Genebra e Zurique, na Suíça, Vancouver, no Canadá e Estocolmo, na Suécia, possuem sistemas complexos de espaços de recreação e parques urbanos.

parque-no-morumbi-vista

Um Parque Natural é uma área natural, fora de uma área urbana, protegida por lei, e onde indústrias e residências são proibidas, restritas a nativos que anteriormente já habitavam a região ou existem com restrições, com o objetivo de preservar a flora e a fauna local.

Um parque natural também pode servir como um local de recreação para pessoas. Camping, canoagem, caminhadas e piqueniques são atividades e recreações mais comuns. Muitos parques naturais são centros turísticos, por abrigarem monumentos naturais, como grandes montanhas e cachoeiras, por exemplo.

No Brasil, por exemplo, temos o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú e também o Parque Ecológico do Paredão em Guapé – Minas Gerais. Em Portugal, a Ria Formosa, no Algarve, é outro exemplo de um parque natural.



Endereço e Telefone Parques no Morumbi

Fundação Maria Luisa
e Oscar Americano
Av. Morumbi, 4077
3742-0077
entrada tarifada
Parque Alfredo Volpi
(Bosque do Morumbi)
R. Eng. Oscar Americano, 480
3031-7052
entrada franca
Parque Burle Marx Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200
3746-7631
entrada franca
Praça Michel Abdalla Mattar R. Boa Esperança do Sul
entrada franca
Praça Vinícius de Moraes Av. Giovanni Gronchi
entrada franca
Praça Visconde da Cunha Bueno R. Visconde de Nacar
entrada franca

Mapa de localização

Parques no Morumbi
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário