Shoppings no Morumbi

Centro comercial (em inglês, Shopping Center) é uma edificação que contém um conjunto de estabelecimentos de varejo de diferentes bens de consumo, além de prestação de serviços e lazer (lanchonetes, restaurantes, salas de cinema, teatro, parques infantis etc.)

Constituindo-se em uma grande área comercial fechada, praticamente independente e isolada do seu entorno imediato, dotada de climatização, escadas rolantes, estacionamento e, eventualmente, atrações musicais e outras.

shopping-no-morumbi

Sobre Shoppings no Morumbi

Os centros comerciais de médio e grande porte funcionam como pequenas cidades, possuindo uma estrutura governamental (a administração) e seus serviços de polícia e bombeiros (segurança), de limpeza, de abastecimento de água, de manutenção de infraestruturas etc. Trata-se de um espaço planejado para estimular e facilitar o consumo.

A administração dos Shoppings no Morumbi  é centralizada, e as lojas são alugadas, para a exploração comercial e a prestação de serviços, sendo sujeitas a normas contratuais padronizadas. Muitas vezes, um supermercado ou grande estabelecimento de varejo funciona como “âncora” do empreendimento. A administração tende a procurar manter o equilíbrio da oferta e uma certa diversificação ou complementaridade entre os diferentes tipos de estabelecimentos e de produtos oferecidos. Os locatários pagam um valor em conformidade com um percentual do faturamento (de 5 a 9%) ou um valor mínimo básico estabelecido em contrato – o que for maior. No Brasil, os centros comerciais, na maior parte das vezes, cobram por muitos serviços, como o estacionamento.

Nos centros comerciais de maiores dimensões, com vários andares, a circulação se dá, habitualmente, através de escadas rolantes, para facilitar o movimento de pessoas de um andar para outro. O maior shopping center do mundo é o Dubai Mall, em Dubai, nos Emirados Árabes, que conta com 1.200 lojas, 22 salas de cinema, um estacionamento com 14.000 vagas, além de abrigar o maior aquário do mundo, com 33.000 animais marinhos expostos.

O título de melhor centro comercial do mundo é atribuído anualmente em Cannes, na França, e pertence atualmente ao Europa Passage, na Alemanha.

Tipos de Shoppings no Morumbi

Os Shoppings no Morumbi possuem sua classificação e diferenças. Conheça os tipos de Shoppings:

Shopping tradicional: estabelecimento construído especificamente para abrigar um centro de compras e que apresenta mercado diversificado, praça de alimentação, área de lazer, estacionamento e elevado nível de conforto: ar condicionado, escadas rolantes, elevadores, segurança etc. O número de lojas-âncora, a quantidade de lojas e o fato de haver lojas próprias junto com lojas alugadas também caracterizam essa categoria.

Shopping outlet: estabelecimento que concentra lojas de fábricantes dos produtos, com alguns poucos ramos comerciais e de serviços considerados de apoio.

Shopping temático: estabelecimento cujas lojas estão voltadas preferencialmente a um segmento básico do mercado.

Shopping rotativo: estabelecimento com índice de conforto menor que o dos shoppings tradicionais, geralmente com lojas de tamanho reduzido e onde não se pratica a obrigatoriedade da permanência do lojista no shopping. Nele, a locação é feita por períodos diversos e mais curtos que nos shoppings tradicionais. O comércio habitualmente praticado no shopping rotativo está voltado a produtos de baixo valor. Também podem ser considerados como shoppings de desconto.

Shopping de atacado: estabelecimento cujas lojas operam exclusivamente com vendas no atacado. Atualmente, basicamente, nos ramos de confecção, acessórios e calçados.

Shopping virtual: sistema de lojas virtuais agrupadas como em um shopping de verdade.



Shopping de Serviço: empreendimento onde agrega diversas empresas que prestam alguma modalidade de serviço, diários como, por exemplo, lavanderias e gráfica, como também, restaurantes, enotecas e engenharias.

Vagas Shoppings Morumbi – Trabalhe Conosco

Os Shoppings do Morumbi disponibilizam vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Endereço, Telefone e Estacionamento Shoppings no Morumbi

estacionamento
Shopping Jardim Sul Av. Giovanni Gronchi, 5819
3779-3900
tarifado
Shopping Open Center Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1210
3507-0019
tarifado
Shopping Portal do Morumbi Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1269
3772-7669
gratuito por uma hora
Shopping Trade Center Av. Dr. Luiz Migliano, 1110
3746-8216
gratuito por uma hora
Morumbi Shopping Av. Roque Petroni Jr., 1089
4003-4132
Shopping Morumbi Town Av. Giovanni Gronchi, 5930
3740-6946

Mapa de localização

Shoppings no Morumbi
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário