Subprefeitura Butantã

A Subprefeitura do Butantã é composta dos distritos de Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia.

No Brasil as Subprefeituras são administrações desconcentradas de alguns municípios, tais como São Paulo e Rio de Janeiro.

A autoridade máxima do Poder Executivo em uma subprefeitura é o subprefeito, que normalmente é indicado diretamente pelo prefeito do município (embora alguns urbanistas advogam que tal cargo deveria ser submetido à votação popular

subprefeitura-butanta

Sobre Subprefeitura do Butantã no Morumbi

O município de São Paulo estava dividida em 32 subprefeituras dentre eles a Subprefeitura do Butantã , que por sua vez englobam todos os distritos do município. A divisão territorial em 31 subprefeituras foi estabelecida pela Lei Municipal nº 13.399/2002. Em maio de 2013, a subprefeitura de Vila Prudente foi desmembrada, dando origem ao 32º território, a subprefeitura de Sapopemba.

Durante a gestão de Gilberto Kassab (2006-2012), 30 das 31 subprefeituras então existentes chegaram a ser controladas por oficiais da PM , mas estes foram afastados de seus cargos em janeiro de 2013, no início da gestão de Fernando Haddad.

A partir de 2013, cada prefeitura passou a contar com um conselho eleito a cada dois anos por voto direto, composto por representantes da sociedade civil.



Horário de Funcionamento Subprefeitura do Butantã no Morumbi

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h00

Endereço e Telefone Subprefeitura do Butantã no Morumbi

  •  Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3397-4600

Outras informações e site

Mapa de localização

Subprefeitura Butantã
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário