Creche Anglicana no Morumbi

O Instituto Anglicano foi instituído em 23 de novembro de 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e é considerado o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo.

A Creche Anglicana do Morumbi, além de atender crianças na faixa de 2 a 5 anos, e na faixa de 0 a 1 ano, a Creche Anglicana coloca a disposição das famílias apoio e aconselhamento.

Se necessário as crianças são encaminhadas, através da Creche, para atendimento médico ou psicológico.

creche-anglicana-paraisopolis

Sobre Creche Anglicana no Morumbi

O PROJETO

Os moradores das comunidades, onde estão localizadas as Creches Anglicanas, possuem baixo poder aquisitivo, o que limita a sua participação no uso de bens e serviços, muitas dessas pessoas não tem como suprir suas necessidades básicas de subsistência.

Além de fornecer 5 refeições diárias para todas as 1.00 crianças o Instituto Anglicano Anglicano coloca a disposição das famílias apoio e aconselhamento. Quando necessário as crianças são encaminhadas, através da Creche, para atendimento médico, odontológico ou psicológico.

O Instituto Anglicano elegeu a pedagogia de projetos (ou sociointeracionista) como forma de pensar e organizar sua proposta pedagógica. Buscamos oferecer possibilidades de que dispõe a educação de hoje, criando um ambiente privilegiado de crescimento, onde o aluno participa efetivamente do seu progresso. Estabelecemos com nossos alunos, famílias e comunidade uma nação conjunta abordando assuntos do interesse dos mesmos, e assim, trabalhando as necessidades cognitivas, afetivas, psicomotoras, sociais, ética e estética de nossa comunidade escolar.

creche-anglicana-no-morumbi

O Instituto Anglicano foi instituído em 23 de novembro de 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e é considerado o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo que tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente um trabalho comunitário, através de seus projetos sociais. Tanto a catedral quanto o Instituto são auditados pela PricewaterhouseCoopers.

O primeiro projeto implantado foi o Centro de Educação Infantil Lina Rodrigues, em julho de 1999. Este projeto atendia as famílias da comunidade do Paraisópolis, mais precisamente moradores do “Grotão” e redondezas. Paraisópolis figura entre as maiores favelas de São Paulo, tanto em extensão quanto ao número de habitantes e com certeza encontra-se no topo da lista em pobreza humana e condições precárias de suas moradias, saneamento básico, educação e lazer. As famílias atendidas pelas Creches possuem baixo poder aquisitivo e têm em comum o fato de serem numerosas (composto de muitos filhos, nem sempre de um mesmo pai), sustentadas pela mulher (mãe). São famílias com baixo nível de escolaridade e altos índices de desemprego.



Em janeiro de 2001, foi implantado o segundo projeto de Centro de Educação Infantil, que também recebeu o nome de Lina Rodrigues – unidade II. Situado na comunidade do Parque Belém, na Vila Brasilândia, região conhecida pela carência da população e altos índices de violência. No ano de 2009, ocorreu a inclusão do Centro de Educação Infantil Julian Thomas no Jaguaré ao quadro das creches do Instituto Anglicano. Atualmente ambas as creches não fazem mais parte da administração do Instituto Anglicano, mas são beneficiadas assistencialmente quando solicitado.

Em julho de 2010 foi inaugurada o Centro de Educação Infantil Renata Eugênia Rodrigues no Morumbi/Paraisópolis com 3400m² de construção e em outubro de 2011 foi inaugurada uma nova ala com 300m², totalizando 3.700m² de área construída, com atendimento para 478 crianças.

Vagas Creche Anglicana de Paraisópolis

Hoje existem 12 salas na Creche Anglicana de Paraisópolis como é conveniada, a creche recebe crianças conforme a fila por vagas da prefeitura.

Crianças participam de atividade na Creche Anglicana do Morumbi, que hoje atende 430 alunos e foi ampliada em 2018 para receber mil crianças.

O prédio foi construído em 2010 com estruturas pré-moldadas, de forma que fosse facilmente adaptado para mil crianças no futuro

As crianças ficam na creche das 7h às 17h e fazem cinco refeições por dia. Os novos espaços foram construídos em um terreno de 7.760,71 m², cedido pela Prefeitura. A Associação Cultura Inglesa ficou com 15% do espaço para a construção de sua unidade, que oferecera? curso de inglês gratuito para até? mil alunos da comunidade. O restante da área será destinado a expansão do CEI.

O município paga, por cada criança, cerca de R$ 400 mensais à Catedral Anglicana, como o valor não é suficiente para a estrutura da creche, a igreja arrecada o resto com festas, doações e leilões de objetos.

As crianças recebem gratuitamente roupas e materiais escolares

São atendidos alunos de até cinco anos.

Horário de Funcionamento Creche Anglicana de Paraisópolis no Morumbi

  • Segunda a Sexta das 07h às 17h00

Endereço e Telefone Creche Anglicana Morumbi

  • Rua Dr. José Pedro de Carvalho Lima – Jardim Parque Morumbi, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 98015-1250

Outras informações e site

Mapa de localização

Creche Anglicana no Morumbi
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário