Mesmo sem Mundial, Morumbi será reformado

O São Paulo perdeu para o Corinthians a disputa para receber jogos da Copa de 2014, mas mantém o desejo de reformar o Morumbi. O clube pretende encaminhar um financiamento com a Caixa Econômica Federal para modernizar seu estádio – o custo total das obras é de R$ 265 mi.



Seria uma espécie de “prêmio de consolação” do Governo Federal para os são-paulinos, que perderam tempo e dinheiro elaborando projetos que atendessem aos desejos da Fifa, porém ficaram fora do Mundial. O passo decisivo foi dado pelo governador Alberto Goldman, que manteve intenção de prosseguir as obras de infraestrutura – como a Linha 17 do metrô, que liga Congonhas ao estádio -que estavam previstas para o Morumbi para a Copa do Mundo.

“Não vejo razão para o plano de modernização não continuar”, disse o diretor de futebol são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, que é também secretário adjunto de transportes metropolitanos. “Apesar de o Morumbi não ser mais o estádio da Copa, continuará sendo o maior e mais importante de São Paulo.”

Fonte: O Estado de S. Paulo





Deixe seu comentário