Presidente Lula faz visita ao Morumbi

O presidente da república, Luiz Inágcio Lula da Silva, chegou ao estádio do Morumbi, de helicóptero, às 18h45. Uma comitiva o esperava no gramado. Vários dirigentes do São Paulo, chefiados pelo presidente Juvenal Juvêncio, políticos, como o prefeito Gilberto Kassab e o ministro dos esportes, Orlando Silva Júnior, pessoas ligadas ao projeto do Morumbi para ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O ex-jogador Raí e o arquiteto Ruy Othake também fazem parte do grupo.

Do gramado, Lula desceu para os vestiário, onde iniciou sua visita. Ele também passará pela loja do clube e pelo bar temático, antes de se reunir com Juvenal e os demais convidados para conhecer detalhes do projeto.



Os presidentes dos grandes clubes de São Paulo foram convidados, no entanto, apenas Andrés Sanchez, do Corinthians, compareceu. O Santos enviou seu vice-presidente, Norberto Moreira da Silva, já que Marcelo Teixeira estava em um compromisso em Brasília. Já o Palmeiras não enviou representante. Luiz Gonzaga Belluzzo também não pôde comparecer.

Outro convidado da visita é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, desafeto e persona non grata do São Paulo Futebol Clube. Ainda não está decidido se o presidente da república fará um pronunciamento depois da visita, que deve durar cerca de uma hora.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário