FMU Morumbi

As Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU foram criadas em 1968, e o primeiro vestibular aconteceu em julho do mesmo ano, no qual concorreram centenas de alunos que buscavam formação educacional nos diversos cursos que inicialmente foram oferecidos.

De 1968 até hoje, milhares de alunos passaram pelos bancos escolares da FMU Morumbi, receberam sólida formação educacional e se capacitaram como profissionais com nível para terem elevado desempenho em diferentes setores das atividades.

FMU Morumbi

A aceitação desses profissionais pelo mercado de trabalho é o melhor atestado de excelência do ensino da FMU.

FMU Morumbi Psicologia

O curso de Psicologia da FMU prepara o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante dez semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos das principais linhas teóricas da psicologia, como: psicanálise, cognitivo comportamental, fenomenológica e muito mais.

O maior objetivo do curso é formar profissionais competentes, éticos e conscientes sobre suas responsabilidades sociais. Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Possuí uma moderna estrutura, composta por laboratórios, biblioteca e salas específicas, onde você poderá realizar atividades práticas, desenvolver suas competências e conhecer todas as possibilidades da profissão.

FMU Morumbi Psicologia Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da FMU tem como objetivo formar profissionais dinâmicos e preparados para os desafios da profissão. Durante os dez semestres de estudos, você conhecerá a anatomia dos animais, aprenderá a lidar com situações de emergência e entenderá as melhores formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças veterinárias.



O corpo docente é composto por professores que, além de serem titulados mestres e doutores, têm experiência nas áreas que ensinam. Você contará com uma completa estrutura de laboratórios e salas de tratamento, onde poderá desenvolver atividades práticas e preparar-se para prestar atendimento nas mais variadas situações.

Durante o curso, você poderá participar de atividades complementares, estágios monitorados, visitas técnicas e programas de monitoria, que enriquecerão o seu aprendizado e currículo profissional.

FMU Morumbi Hospital Veterinário

Para aqueles que não têm condições de desembolsar grandes quantias para o acompanhamento veterinário do seu animal de estimação, o Hospital Veterinário (Hovet) do Complexo Educacional FMU se posiciona como opção de qualidade, e a preços acessíveis, para o acompanhamento clínico e procedimentos como consultas, exames, internações e cirurgias para cães e gatos, atendimento também efetuado para equinos e ruminantes.

Para passar o animal de estimação em consulta no Hospital da Instituição, deve-se encaminhá-lo à triagem realizada no Hovet, para indicação do tratamento mais adequado ao bicho. “O atendimento é feito por alunos que estudam a partir do 2º semestre do curso de Veterinária sob a supervisão de professores da graduação“, conta a professora. Além de preços acessíveis para consultas, o Hospital Veterinário realiza ainda cirurgias e exames, nos quais é cobrado apenas o material utilizado nos procedimentos.

Horário de Funcionamento FMU Morumbi

  • Segunda a sexta das 8h às 21h20 e ao sábados das 09h40 às 16h00

Endereço e Telefone FMU Morumbi

  • Av. Morumbi, 501 – Morumbi – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3132-3000

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário