Casa da Fazenda do Morumbi abre comemorações de seus 200 anos com a exposição Lu Terra com Nanquim

A Casa da Fazenda do Morumbi está completando 200 anos e convidou a artista plástica Lu Terra para apresentar uma exposição com a história do local ilustrada por imagens feitas em bico de pena, técnica que utiliza o nanquim.

Para a curadora Jussara Martins, da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (Abach), braço cultural da Casa da Fazenda, “a profundidade e pureza das obras de Lu Terra hipnotizam o olhar”. Os trabalhos destacam-se pelo contraste do branco e escuro e o uso do bico de pena – que a artista domina com total perfeição. Nesta técnica milenar, o uso do nanquim é trajado, preciso e pontilhado, com bico de metal em papel vegetal – os detalhes são tão precisos que é comum confundi-los com fotos.

Sobre a Casa da Fazenda



Construída no século XIX pelo regente do Império, Padre Antonio Feijó, a Casa da Fazenda do Morumbi é patrimônio histórico dos mais importantes . Foi habitada por diversas famílias tradicionais, até que em 1978 teve seu último morador. A Abach restaurou o casarão e seu jardim, tornando-os um amplo espaço de cultura, lazer, gastronomia e a própria sede da instituição.

As obras no Antiquário da Casa podem ser visitadas pelo público até o dia 27 de março, de terça- feira a domingo, das 11h às 17h. Uma extensa programação de mostras será desenvolvida ao longo do ano.

Serviço no bairro do Morumbi

200 Anos da Casa da Fazenda em bico de pena, por Lú Terra

Local: antiquário do pólo cultural da Casa da Fazenda do Morumbi

Data: até 27 de março

Horário: terça a domingo das 11h às 17h

Endereço:  Avenida Morumbi, 5594

Telefones: (11) 3742.2810 / 99315.5769

abach.org.br / jussaramartins@abach.org.br





Deixe seu comentário