Conheça as vantagens de morar no Morumbi

São Paulo conta com diversos bairros, cada um com suas características próprias que agradam mais ou menos cada tipo de consumidor que busca por um novo lar. Para quem deseja morar na zona sul da cidade, uma das casas à venda no Morumbi pode ser a melhor opção.

O Morumbi apresenta diversas vantagens a seus moradores, o que o faz estar entre os 10 bairros mais procurados para compra de casas em São Paulo. Na região se formou um novo pólo empresarial e muitos profissionais desejam morar na região para fugir do trânsito intenso, longas distâncias e estar mais próximos do trabalho.

Preço das casas à venda no Morumbi

As casas à venda no Morumbi apresentaram valor médio menor do que o registrado na cidade de São Paulo em dezembro de 2016. Enquanto o preço médio cobrado pelo metro quadrado para venda no bairro era de R$ 5.937,50, a média municipal foi de R$ 6.857,00.

Em relação aos imóveis ofertados no VivaReal, portal que conecta imobiliárias, corretores e incorporadoras aos consumidores, quase metade dos empreendimentos do Morumbi têm 3 quartos. Mais de 40% dos consumidores que buscam imóveis no bairro desejam a compra, em detrimento do aluguel de domicílios.

ponte-estaiada-morumbi

Por que buscar casas à venda no Morumbi?

Além do apelo para profissionais que trabalham na região, o Morumbi é apontado como um dos bairros preferidos de São Paulo por diversos outros motivos. Por exemplo, para os amantes de futebol, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, de propriedade do São Paulo Futebol Clube, está localizado no bairro, tanto que é carinhosamente conhecido como Estádio do Morumbi.

O Morumbi é muito arborizado, com árvores, áreas frescas e grandes mansões. Os moradores podem aproveitar diversas praças e o Parque Burle Marx para o lazer e a prática de atividades físicas. Também há acesso ao Jockey Club e ao Clube Paineiras.



Existem diversas opções de comércio, facilidades e shoppings centers na região, também trazendo opções de compras ou diversão, com cinemas, teatros e lojas variadas para quem busca casas à venda.

A sede do governo estadual de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, também está localizada no bairro, assim como grandes e renomados hospitais. A ciclovia do Rio Pinheiros, com 21 km de extensão, passa pela estação Morumbi e também é uma alternativa para quem deseja utilizar a bicicleta para o lazer.

Acesso ao Morumbi

O bairro está a aproximadamente 10 km do Aeroporto de Congonhas e 46 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O Morumbi fica a 16 km da Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo, e a Avenida Paulista está a 9 km de distância.

A principal forma de acesso ao bairro se dá pela Marginal Pinheiros e a Ponte do Morumbi. Algumas alternativas como a Ponte Estaiada também podem ser utilizadas. O local conta com grandes avenidas, como a Morumbi e a Giovanni Gronchi.

Para quem utiliza o transporte público, a estação da linha Esmeralda da CPTM e os ônibus que circulam por metrô e até o centro da cidade são boas alternativas.

Como todos os bairros, o Morumbi apresenta alguns problemas que podem irritar seus moradores, como grandes eventos no estádio, trânsito nas horas de rush e tudo mais que pode acontecer em uma grande cidade. No entanto, o bairro ainda está entre os mais procurados de São Paulo e vale a pena pesquisar as casas à venda no Morumbi. E você? Tem alguma boa história sobre o Morumbi? Conte para nós nos comentários.

Conheça as vantagens de morar no Morumbi
4.8 (95.74%) 61 votos




Deixe seu comentário