Fãs acampam em frente ao Morumbi à espera do U2

Ainda falta um dia para soarem os primeiros acordes de “Ever better than the real thing”, canção que vem abrindo a turnê “U2 360º” pela América do Sul. Mas a festa musical começou bem antes para os jovens que já acampam em fila em frente ao Estádio do Morumbi, onde a banda de Bono Vox e companhia apresenta três shows, no sábado, domingo e na quarta-feira. Já no fim da tarde de quinta-feira, o lugar abrigava em torno de 70 barracas.

– Nós nos organizamos com pulseiras numeradas e de cores diferentes para saber em que lugar da fila e qual show cada um espera – conta a produtora de eventos carioca Lúcia Ferreira, a Lu, de 30 anos, que chegou na quarta-feira pela manhã à cidade, após conseguir remanejar seus compromissos da semana.



Assim que chegou, a produtora foi recepcionada por uma turminha que se antecipou ainda mais que ela na espera pelo grupo irlandês. É o caso de Grace Moreal Affonso, de 32 anos, e Adalberto de Melo, de 18, que chegaram na segunda-feira ao local. Ums é do Ipiranga e o outro, de Interlagos.

Na fila, porém, há tietes que vieram de longe. Os estudantes Arthur de Moura, de 18 anos, e seu irmão Heitor, de 15, por exemplo, se abalaram de Brasília para sua primeira aventura roqueira.

– Minha família deixou que viéssemos, mas desde que a gente ligue para casa dia e noite – afirma Arthur.

Perto dos irmãos fica a barraca do radialista Cézar Santos, de 40 anos, do Pará.

– Procurei unir o útil ao agradável. Estou aqui a trabalho, mandando flashes diários para minha rádio, a FM 91, de Marabá, mas também por prazer. Tanto que, em vez do hotel a que tinha direito, preferi ficar acampado aqui com minha mulher.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário