Motorista envolvido em acidente no Morumbi paga fiança e será liberado

O gerente de banco Fernando Mirabelli, de 32 anos, deverá ser liberado na noite desta segunda-feira (24) ou na manhã desta terça-feira (25), segundo o advogado de defesa dele, Emerson Martins. A fiança, estipulada em R$ 50 mil pela Justiça, foi paga na tarde segunda, de acordo com o advogado do motorista da Toyota Hilux, que na noite de sábado (22) atropelou Hilux três ajudantes de jardinagem no bairro do Morumbi, em São Paulo, causando a morte de dois deles. Ele havia transferido por volta das 13h40 desta segundada cadeia do 91º Distrito Policial, no Ceasa, Zona Oeste de SP, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na Zona Leste de São Paulo.

Mirabelli foi indiciado pela Polícia Civil por fuga do local do acidente, embriaguez ao volante, homicídio doloso simples e tentativa de assassinato. No entender da delegada Luciana Zanella, do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, Zona Sul, onde o caso foi registrado, o motorista assumiu o risco de matar.



A delegada explicou que não arbitrou fiança para que o réu fosse solto e respondesse aos crimes em liberdade porque a pena para homicídio doloso, numa eventual condenação, ultrapassa seis anos de reclusão. Nesse caso, só quem pode arbitrar a fiança é a Justiça. Pela lei, Zanella só poderia estabelecer fiança se o motorista fosse indiciado por homicídio culposo (sem intenção), onde a pena não ultrapassa quatro anos.

Os advogados Alexandre de Thomazo e Emerson Martins, que defendem o bancário, devem entrar com um pedido de liberdade provisória para seu cliente no Fórum da Barra Funda. A solicitação será analisada pelo Ministério Público e a decisão caberá a Justiça. A defesa alega que o suspeito é primário, tem bons antecedentes, residência fixa e emprego. Por esses motivos, foi sugerida a soltura de Mirabelli mediante pagamento de fiança determinada pela Justiça.

Fonte: G1





Deixe seu comentário