São Paulo recebe alvará para início das obras de modernização do Morumbi

A terça-feira, 02 de outubro, foi histórica para o São Paulo. No dia em que o Estádio do Morumbi completou 52 anos da primeira inauguração, o Prefeito Gilberto Kassab esteve na casa são-paulina para entregar o alvará que libera o início das obras de modernização do estádio.

O evento aconteceu no Salão Nobre do Morumbi e contou com a presença do vice-governador Guilherme Afif, com o ex-governador e Patrono do clube, Laudo Natel, além de diversas personalidades são-paulinas, de membros da diretoria do clube e de Conselheiros do São Paulo. O goleiro e capitão Rogério Ceni também prestigiou o evento.

“Nós entendemos que o evento de hoje é de extrema importância, para mostrar a grandeza dessa instituição. Aqui está Laudo Natel, que lá atrás, com seus companheiros, fez essa casa sacrossanta. Fruto de ideia, de esforços, do querer fazer”, disse o Presidente Juvenal Juvêncio.

“Esse estádio é moderno hoje continua se modernizando. A modernidade ensina que precisávamos cobrir o estádio, o que não seria fácil. Fizemos sondagem do terreno, estudando o problema acústico, e o Morumbi será um palco para grandes eventos internacionais. São Paulo perdia entre 18 e 19 eventos por ano por falta de espaço, e agora o São Paulo Futebol Clube poderá propiciar isso para a cidade”, completou.



O prefeito Gilberto Kassab destacou a importância do Estádio do Morumbi para a cidade de São Paulo e exaltou a força da diretoria Tricolor em fazer com que as obras fossem adiante.

“O Morumbi tem sido palco de memoráveis jogos e shows, e passará depois da obra a ser palco de outros memoráveis jogos e shows. Através da parceria com a Andrade Gutierrez, em um pouco tempo essa obra estará pronta. Queria homenagear o Juvenal, pois sempre lutou para isso acontecer”, declarou.

O São Paulo ainda discute com a construtora a data de início das obras, que deve começar entre o final deste ano e os primeiros meses de 2013. A partir do início da construção, a previsão é de que o estádio esteja pronto em 18 meses.

Homenagem a Peixinho

O clube não poderia deixar de lembrar do aniversário da casa são-paulina. Em 02 de outubro de 1960 foi realizado o primeiro jogo no Morumbi, ainda não totalmente terminado, entre São Paulo e Sporting. Autor do primeiro gol no estádio, Peixinho foi homenageado pelo Tricolor. O ex-jogador esteve presente no evento, e recebeu uma miniatura do estádio, além de um quadro com a foto do gol inaugural do estádio.

Fonte: Goal.com





Deixe seu comentário