Net lança em São Paulo projeto piloto de banda larga com 60 Mbps, no Morumbi, Itaim, Pinheiros e Jardins

Com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores, a Net está lançando em São Paulo um projeto piloto para oferecer banda larga com velocidades de 20 Mbps e 60 Mbps.

Segundo José Félix, presidente da empresa, a intenção é que o piloto, com duração de 6 meses, gradualmente se transforme em um produto comercial. “A gente quer entender o comportamento do consumidor com esse tipo de serviço”, relatou o executivo durante um encontro com a imprensa.

A velocidade de 20 Mbps estará disponível em toda a capital paulista para os clientes do pacote HD Max, que custa cerca de 400 reais e oferece TV em alta definição. O consumidor não terá de pagar nada pela migração, mas precisa trocar o modem de banda larga, fornecido pela Motorola.



Já a velocidade de 60 Mbps ficará restrita aos bairros Itaim, Morumbi, Jardins e Pinheiros. Juntamente com o aumento de banda, a operadora vai oferecer aos consumidores de maior valor um serviço de vídeo sob demanda em alta definição, por meio de um portal na web, que só poderá ser acessado pelos consumidores do pacote HD Max.

“Nós ainda não sabemos como utilizar esses novos serviços, mas isso não é só no caso da Net. Estamos lançando o piloto para poder entender o que os consumidores vão fazer com isso e, depois, identificar a cadeia de valor para precificar os serviços de vídeo sobre a plataforma de internet”, explicou Félix.

Em novembro, a operadora lançou um piloto semelhante na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Computerworld





Deixe seu comentário