Museu da Abadia São Geraldo no Morumbi

Museu da Abadia São Geraldo no MorumbiO Museu da Abadia São Geraldo no Morumbi, inaugurado em dezembro de 1999, foi criado para preservar e divulgar a memória da Congregação Húngara da Ordem Beneditina, presente no Brasil desde a década de 1930 com a vinda dos primeiros monges.

Os beneditinos húngaros procedentes da Arquiabadia de Pannonhalma chegaram ao Brasil para fazer a cura de almas da colônia húngara estabelecida em São Paulo e Norte do Paraná.

A memória de mais de sete décadas de trabalho dessa comunidade monástica no país está expressa no acervo do museu, reunido inicialmente por Dom Severino Kögl. São objetos da cultura popular húngara, obras de arte, numismática, indumentária tradicional, artesanato, além de material relativo à vida beneditina e à história do Colégio Santo Américo, fundado pelos monges em 1951.

O Museu está instalado nas dependências do Mosteiro São Geraldo, sede da Abadia São Geraldo em São Paulo. Promove exposições periódicas temáticas, com apoio de programas de multimídia interativa e está disponível à comunidade escolar do colégio Santo Américo por intermédio de visitas educativas programadas.

Museu da Abadia São Geraldo no Morumbi
Rua Santo Américo, 357 - Bairro Morumbi - São Paulo - SP
CEP: 05629-020
(11) 3742-1888





Sobre o EncontraMorumbi
Fale com EncontraMorumbi
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Morumbi no Facebook siga o Encontra Morumbi no Twitter Encontra Morumbi no Google+


Termos EncontraMorumbi | Privacidade EncontraMorumbi