Daslu no Morumbi

A Villa Daslu ou simplesmente Daslu foi uma loja de artigos de luxo da cidade de São Paulo. Considerada o “Templo do Luxo” ou “Meca dos Estilistas”.

A Daslu era um sofisticado magazine que abrigava dezenas de marcas de alto luxo. A marca “Daslu” é uma referência ao apelido “Lu”, que foi comum a ambas as sócias que fundaram a loja (Lúcia e Lourdes) em 1958.

daslu-no-morumbi

Sobre Daslu no Morumbi

Em 1958, São Paulo era palco de uma ideia ainda tímida: Lucia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha atendiam as amigas em uma casa, que logo ficou pequena para tamanha procura.

O bairro residencial Vila Nova Conceição foi cenário da expansão da boutique fechada. O que era um único imóvel virou uma interligação de 23 casas que, ao longo dos anos, recebeu a sociedade brasileira.

A loja Daslu não tinha vitrines, nem indicação do nome na porta. Tudo era muito discreto. Pioneira, a Daslu no Morumbi, logo virou referência do mercado de luxo do país vendendo, acima de tudo, estilo e sonhos.

E, já nesta época, ela nasceu com esse conceito de atendimento personalizado e único, jamais visto antes no Brasil, e que até hoje é marca registrada. Até o começo da década de 1980, Daslu comercializava exclusivamente marcas fabricadas no Brasil. Com o falecimento de Lucia, sua filha, Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.

E este foi o nascimento da marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados. Hoje, a etiqueta Daslu traduz exatamente o que a mulher brasileira espera da moda e a prova disso é o recorde de vendas batidos a cada lançamento de coleção. No que diz respeito a ambientações, a Daslu sempre foi referência e mantém até hoje as decorações mais incríveis e chiques do país. Daslu no Morumbi

Tudo minuciosamente cuidado por uma equipe de visual merchandising que coordena a troca de decoração de acordo com a coleção a cada dois meses. Em meados de 1990, a Daslu fazia um sucesso sem precedentes entre as mulheres e, quando parecia não haver mais para onde crescer, Eliana Tranchesi resolveu apostar em um mercado absolutamente carente no Brasil: o de moda masculina.

vila-daslu-no-morumbi (1)

Desta necessidade nasceu a Daslu Homem, a linha masculina que segue todos os conceitos de excelência da marca original. Hoje, o nome por trás da Daslu Homem é o de Lu Pimenta. A Daslu inclui em seu menu, portanto, não apenas moda, como decoração e artigos de alto luxo.

Em fevereiro de 2011, a Daslu entrou em nova fase ao ser comprada pela Laep, uma empresa de perfil empreendedor, que viu na marca, internacionalmente reconhecida, um grande potencial de crescimento. Já no comando, uma das primeiras ações da Laep, além de reestruturar e fortalecer a empresa, foi organizar a mudança definitiva da matriz da loja, antes na Villa, para o shopping Cidade Jardim, que hoje hospeda a maior loja da marca, nossa flagship, com mais de 3500m².

Nesta loja, os clientes encontram todo o mix de produtos com a marca Daslu, incluindo Daslu Couture, Daslu Homem, Daslu Casa, Daslu Boys&Girls e Daslu Bebê. Com a chegada do grupo Laep, a Daslu obteve uma injeção de recursos e iniciou uma nova etapa de expansão.

Como parte deste projeto, a Laep investiu na abertura do e-commerce e na primeira loja fora de São Paulo, no Rio de Janeiro, no shopping Fashion Mall. Ambas as lojas superaram a expectativa do grupo, que prepara a inauguração de mais duas lojas fora de São Paulo: em Brasília e no interior de São Paulo, previstas para o segundo semestre.



Daslu SP Lojas

Em 2005 a loja se mudou para uma nova área na Vila Olímpia e foi rebatizada como Villa Daslu. Com investimento de duzentos milhões de reais e uma área de 17.000 m2, a Villa Daslu tornou-se o centro do mercado de alto luxo no Brasil e, além das roupas de grife, vendia de botões a helicópteros. Nos meses que se seguiram, a Daslu foi considerada o verdadeiro templo do luxo no Brasil.

Lojas:

Daslu Cidade Jardim – São Paulo
Daslu JK – São Paulo
Daslu Ribeirão Preto – São Paulo
Daslu Fashion Mall – Rio de Janeiro
Daslu Brasília – Distrito Federal
Daslu Recife – Pernambuco
Daslu Curitiba – Paraná
Daslu Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Daslu Fortaleza – Ceará

Daslu faliu no Morumbi

Poucos meses após a inauguração da Villa Daslu, a Polícia Federal do Brasil executou a Operação Narciso, que visava apurar crimes de sonegação fiscal cometidos pelos proprietários da Daslu. As suspeitas tiveram início em 2004 quando a Receita Federal do Brasil realizava uma fiscalização de rotina em alguns contêineres no aeroporto de São Paulo. Dentro deles havia vários artigos de luxo e as respectivas notas fiscais em nome da Daslu com preços muito superiores aos declarados pelas importadoras.

Eliana Tranchesi, seus sócios e alguns diretores da Daslu e das importadoras chegaram a ser presos, mas foram soltos e respondem aos processos em liberdade. Eliana foi condenada a 94 anos de prisão, mas manteve a liberdade enquanto recorria da decisão.

A Justiça considerou ainda o grupo “uma quadrilha que cometeu crimes financeiros de forma habitual e recorrente, mesmo após a denúncia do Ministério Público Federal”. Na sentença, a juíza federal Maria Isabel do Prado destacou que houve “ganância” e mencionou que a “organização criminosa” também deve ser presa por ter “conexões no estrangeiro” e que os acusados praticavam “crimes de forma habitual, como verdadeiro modo de vida, ou seja, são literalmente profissionais do crime”

Eliana Tranchesi faleceu de câncer em 24 de fevereiro de 2012

Villa Daslu hoje no Morumbi

Mesmo com indisponibilidade dos bens pela ação cautelar contra Laep na Justiça Federal de São Paulo, a Daslu foi vendida em desobediência judicial para DX Investimentos anteriormente controlada por Piatra SP Participações, empresa ligada à Marcus Alberto Elias. Os sócios da DX Investimentos são os empresário Crezo Suerdieck Dourado e o empresário Roberto Lázaro.

Prédio demolido Daslu no Morumbi

A fachada e algumas paredes do prédio onde funcionava a butique de luxo Daslu foram derrubadas. A construtora W Torre informou foi a responsável pela obra.

A demolição parcial começou em 2012 e a estrutura da antiga loja de luxo foi usada na construção de um prédio de 11 andares. A obra foi inaugurada no segundo semestre de 2013.

predio-daslu-no-morumbi

Horário de Funcionamento Daslu no Morumbi

  • Este local encontra-se permanentemente fechado

Endereço e Telefone Daslu no Morumbi

  • Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Bairro Morumbi – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3758-2551

Mapa de localização

Daslu no Morumbi
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário