Ponte vai ligar Santo Amaro à região do Morumbi

Um novo anel viário sobre o rio Pinheiros ligando o bairro de Santo Amaro ao Panamby (região do bairro Morumbi), um túnel de 2,4 km do Brooklin até a rodovia dos Imigrantes, a remodelação da avenida Chucri Zaidan e a construção do maior parque linear de São Paulo fazem parte de um pacote de obras cujos contratos foram firmados na terça-feira (25) pela Prefeitura de São Paulo. No total, elas custarão R$ 2,32 bilhões e incluem também a maior remoção de favelas da história da cidade – 16 ocupações onde hoje vivem 40 mil pessoas vão desaparecer.



A maior obra das duas gestões do prefeito Gilberto Kassab (PSD) será executada a partir do ano que vem pelas cinco maiores empreiteiras do país. Os nomes das empresas vencedoras dos cinco lotes da obra foram divulgados ontem: OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Construbase Engenharia.

A intervenção ocorre em uma parte nobre da zona sul que já ganhou a ponte Estaiada e tem obras da linha 5 – Lilás do Metrô cortando o Brooklin e o Campo Belo. Agora, a avenida Chucri Zaidan será alargada e ampliada da altura do Morumbi Shopping até a avenida João Dias – vai ganhar quatro faixas em cada sentido. Serão 3,1 km a mais de vias, além da requalificação de ruas no entorno.

Fonte: R7





Deixe seu comentário