Cerca de 2,5 mil protestam contra a violência no Morumbi

Cerca de 2,5 mil pessoas fazem um protesto neste domingo contra os constantes assaltos na região do bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Os manifestantes pedem maior policiamento, mais uma delegacia no bairro e políticas sociais para a população carente. Eles caminharam por ruas do Morumbi, fizeram um minuto de silêncio e deram um abraço simbólico em uma praça, além de soltarem 10 mil balões brancos no céu.

Nos últimos meses, cerca de 240 casas foram invadidas na região, várias delas com famílias feitas reféns por bandidos. Na manhã da última sexta-feira, dois dias após a polícia anunciar uma grande operação contra a onda de crimes no bairro, mais um assalto com morte foi registrado no Morumbi.



A massoterapeuta Cinthia Martoni foi abordada em seu carro por bandidos – três homens e uma mulher – que estavam em duas motos. Eles fecharam a passagem do veículo e obrigaram a profissional, que ia atender um paciente, a entregar o material de trabalho e bolsa. Os bandidos também abordaram um homem que vinha num carro logo atrás de Cinthia, mas foram surpreendidos porque se tratava de um sargento da Polícia Militar.

Ele estava à paisana e armado. Segundo o policial, um dos bandidos atirou e ele revidou.

– Somos treinados para essas situações. Eu pedi que eles se rendessem, mas um dos criminosos atirou e eu revidei. Acredito que tomei a melhor decisão. A vítima está bem, embora ainda esteja nervosa – disse o policial, identificado como Marcos José.

Um bandido foi baleado no peito e morreu. Ele seria menor de idade. A mulher que integrava a quadrilha também foi ferida por tiros nas costas e nos quadris. Ela deu entrada no Hospital Campo Limpo, onde foi identificada.

Fonte: O Globo





Deixe seu comentário