É a vez do Morumbi receber sir Paul McCartney

Depois de Porto Alegre e Buenos Aires, é a vez de São Paulo receber sir Paul McCartney. Mas você só vai ao show se já tiver garantido o seu ingresso. Não conseguiu bilhetes? A Globo transmite o show depois do Fantástico.

Imagine Isso
Os artistas costumam preferir mostrar seus novos trabalhos a cada nova temporada de shows. Mas não dá para ir a uma apresentação de um ex-beatle e não esperar canções do quarteto. O repertório contemplaDrive My Car, I’ve Just Seen a FaceAnd I Love Her. No telão, todos juntos: os jovens Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr ao som de All My Loving.

In memoriam
Something é uma das (boas) canções do Fab Four que foge à regra – não foi composta por McCartney e Lennon. É de Harrison. Quando ela é tocada, o guitarrista ganha uma homenagem: belas imagens suas passam no telão.

Coro de conforto
Em 1968, Paul compôs Hey Jude para confortar o filho de Lennon, Julian, após a separação dos pais. A canção tem encerrado o show desta turnê. Antecede apenas o bis (duplo), formado somente por músicas dos Beatles. Em Porto Alegre, foram sete, entre elasYesterdayGet BackHelter SkelterThe End.



Antes tarde
Ao tocar Here Today no Rock in Rio Lisboa, em 2004, Paul disse: “Nem sempre conseguimos dizer o que queremos. E, quando conseguimos, é tarde demais. Escrevi essa canção depois da morte do meu amigo John”. Sim, o John em questão é Lennon e a canção está no repertório da Up and Coming Tour para emocionar você. Em 2010, Lennon completaria 70 anos de idade. Outra homenagem ao parceiro é o hino pacifista Give Peace a Chance.

Educação inglesa
Deixe de lado a ideia de que os britânicos são arrogantes. Pelos menos, no show em Porto Alegre, Paul McCartney foi muito simpático. Antes de subir no palco, recebeu uma rápida aula de ‘português’ e arriscou algumas gírias gaúchas, como ‘trilegal’ e ‘bah, tchê’ – e ainda emendou um “ah, eu sou gaúcho!”. É provável que ele prepare algo do tipo para agradar ao público de São Paulo (e precisa?). Não repare se ele chamar você de ‘mano’.

Paul McCartney – Estádio do Morumbi. Pça. Roberto Gomes Pedrosa, 1, V. Sônia, 4003-3222, Estação Morumbi da CPTM. Domingo (21) e segunda-feira (22), 21h30. R$ 140/R$ 700 (ingressos esgotados).

Fonte: O Estado de S. Paulo





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Blog do Bairro Morumbi e Notícias » É a vez do Morumbi receber sir Paul McCartney -- Topsy.com 19/11/2010

Deixe seu comentário